ANA MARITA TERRA NOVA

Um dia ela se dirigiu aos pais e, num tom desafiador, disse: “serei uma missionária; uma mulher conquistadora de multidões”. A frase causou espanto, ainda mais porque a autora da tão forte expressão era uma menina de apenas 12 anos. Contudo, sua trajetória de vida, até aquele momento, apontava para uma das pessoalidades que mudaria os rumos de uma nação. Ironia, ou não, a idade de ingresso na vida missionária (12) coincide com uma marca, que é referencial de conquista, dentro do segmento evangélico, nos últimos anos, o Modelo dos 12.

Da pequena Itagibá, ao sul de Salvador (BA), a menina, com alma de pastora, despontava como uma guerreira que o tempo forjou como um dos maiores exemplos de mulher, mãe, esposa, pastora. Ana Marita logo percebeu a necessidade de aprimorar suas habilidades. Ingressou, portanto, no Seminário de Educadoras Cristãs (SEC), na capital pernambucana, Recife, de onde saiu formada em Educação Religiosa - habilitação em Ministério Social. Mais tarde, quando se transferiu para o Amazonas, formou-se, pela Universidade Federal do Amazonas, em Pedagogia.

Personalidade marcante, nem mesmo no período de férias do seminário descansava. Pelo contrário, participava de projetos missionários de evangelismo em países como Colômbia e Bolívia; e em diversas cidades do sertão nordestino. Nesse período, ministrava em algumas igrejas, palestras para crianças e adolescentes sobre os princípios da Palavra.

Ao casar-se com Renê Terra Nova, em 1986, formou uma família que, cinco anos depois fundaria em Manaus um dos ministérios de maior impacto para o fortalecimento e estruturação da família e posterior divulgação da Visão Celular, a Restauração. “Na Visão Celular, recebemos um impulso para galgarmos territórios maiores ainda. Foi extremamente difícil esta conquista de novos territórios, porque as mulheres viviam debaixo de estereótipo”, lembra a Apóstola.

Sábia, prudente, guerreira

“Se uma esposa de pastor tem paciência, sabedoria, aconselhamento e cuidado para com o seu esposo e a sua família, não terá nenhuma dificuldade em apascentar e cuidar de um rebanho dado por Deus". A frase, dita em novembro de 2001, apenas ratificou a unção pastoral de uma mulher para a qual a obediência e a fidelidade ao marido, às filhas, e à igreja, são condição sine qua non.

Para a Apóstola Ana Marita, não existem, na vida do cristão, apenas caminhos aplainados, mas ela mesma ensina, pois é exemplo, como enfrentar, nos momentos difíceis, os obstáculos terríveis. E obstáculos vencidos não faltam na vida dela. Quem a vê, na sua simplicidade e mansidão, não imagina o espírito de luta, perseverança e fé que existe nesta esposa, mãe e líder que ousou acreditar no chamado de Deus, deixando a comodidade da terra natal, na Bahia, e seguindo para um lugar distante, que não conhecia, em amor e obediência ao Senhor e ao sacerdote do lar.

E grandes foram, e ainda são, as lutas de Ana Marita. Contudo, para quem não sabe, no começo do ministério da Restauração, quando ainda não era nem pastora, mas como mãe e esposa, “segurou uma barra pesada”, cobrindo em oração a família como uma leoa ao defender os seus filhotes, e com sabedoria confortava e fortalecia o marido, o Apóstolo Renê Terra Nova, que enfrentava duras retaliações. Como resultado desta abnegação, e protagonizando com o Apóstolo Terra Nova sempre vitórias, aqui está o Ministério Internacional da Restauração: uma família de muitos filhos; filhos até de outras nações.

LARISSA TERRA NOVA

Larissa Nogueira Terra Nova, nasceu em 04 de Junho de 1989, na cidade de Jequié, município da Bahia. É a primeira filha dos Apóstolos Renê de Araújo Terra Nova e Ana Marita Nogueira Terra Nova. Atualmente, cursa faculdade na área de Serviço Social e, no ministério, atua na linha de frente da Herança Sacerdotal, que coordena os Encontros de Filhos de Pastores, que já alcançou países como EUA e Bolívia. Também preside a Associação Nacional de Jovens em Unidade (ANJU), projeto que tem a finalidade de causar um impacto na Nação brasileira, estendendo-se além fronteiras, atraindo filhos de sacerdotes que vivem do Altar.


AGNES TERRA NOVA

Agnes Nogueira Terra Nova, a filha do meio dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, nasceu na cidade de Manaus, em 20 de Abril de 1995. Atualmente cursa a 9ª. Série do Ensino Médio, e já participou dos Encontros de Filhos de pastores 1 e 2.


RACHEL TERRA NOVA

Rachel Nogueira Terra Nova, é a terceira filha do casal dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, tendo nascido na cidade de Manaus, em 4 de Agosto 1998.  Faz a 5ª. Série, e este ano, em Porto Seguro-BA, participará pela primeira vez do Encontro de Filhos de Pastores.


DAVIH TERRA NOVA

Davih Decarllo Nogueira Terra Nova nasceu às 9h12, do dia 08 de dezembro de 2009, na cidade de Manaus, sendo o caçula da família e o primeiro filho homem do casal Terra Nova. Davih nasceu pesando 3,5 kilos e medindo 51 cm.


 
Biografia   |   Família   |   Terra Nova Vip   |   Agenda   |   Galeria de Fotos   |   TV Online   |   Ministrações   |   Em Foco    |   Visão Celular   |   Cadastro   |   Contato