[04.01.2010]
NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS PARA AS PROMESSAS DE DEUS
Pr. Ariel Nobre

"Porque para Deus nada é impossível', Lucas 1:37

A Bíblia diz em Lucas 1:37, porque para Deus não haverá impossíveis, em todas as suas promessas.

Esse decreto é divino, é espiritual. Não é um decreto saindo da boca de homens, mas de um anjo. Por isso acredito no sobrenatural de Deus. Não é um decreto da invenção e da criatividade humana. Não é um decreto que partiu de nossa emotividade. Nem inventado para animar o povo. É um decreto que veio do céu.

O contexto desse versículo mostra o anjo se dirigindo para Izabel e também para Maria (duas gestações de milagres), dizendo que os filhos iriam nascer. Foi o Senhor quem disse. E diante do Anjo do Senhor, houve uma reverência a esta palavra profética, de milagre e de mudança da história de toda a humanidade.

Essa palavra de alcance é uma Palavra de Gestação, pois Deus está gerando algo em sua direção de sua vida. Deus está gerando algo para lhe surpreender e para mudar a história de sua casa, e de todos os que estão perto de ti, e de todos os que estão longe. Toda sua família entrará no decreto do sobrenatural de Deus.

DEUS ESTÁ A FIM DE FAZER MILAGRES

É importante você saber que Deus está a fim de fazer milagres em sua vida. Essa palavra A FIM, descrita em João 15:16: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; A FIM de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”, .  é uma conjunção chamada RHINA... RHINA significa a fim de. Jesus disse aos discípulos: Eu estou HINA, ou seja, estou a fim de... orar. O Senhor, no livro do discipulado, disse RHINA. Jesus está a fim de lhe dar tudo o que pedir , e se tiver em linha com a Palavra, Deus vai te  dar.

Quero testemunhar que tem algumas coisas que eu alcancei, mas como disse Paulo, julgo que há outras que ainda vou alcançar, porém não tenho alcançado. O meu sonho é ver o útero da minha mãe, útero profético, que gerou 12 filhos ser consolidado. O meu sonho é ver meus irmãos, meus genros e minha nora, e sobrinhos, todos como pastores de avivamento.  O meu sonho é ver você, sua casa, todos os seus ascendentes e descendentes, homens e mulheres do avivamento, debaixo do manto do sobrenatural de Deus.

O MILAGRE É OBRA DO ESPÍRITO SANTO

Esse decreto não é um decreto humano, mas do céu. É de Deus. O Senhor disse ao anjo: vá lá e diga às duas gestantes, que estão gerando filhos, um para abrir caminhos para o Messias, e outra que está gerando o Messias. A Bíblia diz que quando elas conversavam acerca dos milagres que Deus fez, o Espírito Santo as possuiu.

Para esse decreto vir, e para que você entenda esse decreto, você tem que estar possuído do Espírito Santo de Deus. Esse decreto não será entendido nas emoções, nem vai ser entendido na mente, nem tampouco captado pelo intelecto, mas será entendido por homens e mulheres que estejam tomados e envolvidos pelo Espírito Santo de Deus.

NÃO FUJA DO MILAGRE

Mas para que o decreto aconteça, Deus vai fazer algo: Ele vai emudecer muitas situações que estão ao nosso lado. E Deus vai exortar aqueles que querem fugir do milagre. Quando Maria ia anunciar a José, de que ela estava grávida do Espírito Santo, ela se preparou e quando disse para ele, ele ia fugindo de madrugada. E Deus mandou um anjo para dizer para ele, não fuja, pois esse menino é obra do Espírito Santo, é um milagre. Tem pessoas fugindo dos milagres da obra do Espírito Santo. Não fuja!

Tem coisas que vão ser geradas, que não serão de intervenção humana, mas serão milagres. O Espírito Santo é que gera os milagres, e muitos aqui vão ficar grávidos de um milagre no mundo espiritual, pois virá um milagre na sua direção. Mas não fuja!

NÃO RIA DO MILAGRE

Tem gente que tem medo do que Deus está fazendo e ainda vai fazer. E a ordem de Deus foi: não fuja do milagre! Tem pessoas que não somente tem capacidade de fugir dos milagres, como também de zombar de milagres. São zombadores dos milagres. Teve uma época aqui na igreja, que Deus começou a dar dente de ouro para muita gente. E o incrível que a maioria que recebeu dente de ouro, era gente que tinha uma história de incredulidade por trás. Teve um até que recebeu dois dentes, e veio me pedir permissão para tirar os dentes. Eu disse: aquilo que Deus deu, de maneira nenhuma lançará fora. Eu não sou louco de capar o milagre de Deus.

Muitos diziam na cidade que isso era do diabo. Eu pergunto, o diabo tem ouro para colocar na boca de crente? Se isso fosse verdade, muita gente estaria fazendo pacto com o diabo para ter dente de ouro. Ouro na Bíblia é sinal do Espírito Santo. É selo de aliança. E ele disse: Minha é a Prata e meu é o Ouro, e a glória da Segunda Casa será maior que o da Primeira.

Mas em muitas vezes, não só fugimos de milagres, como nós rimos e gozamos dos milagres. Sara riu do milagre, quando o anjo disse a Abraão, que a mulher dele ia engravidar, e o filho que seria gerado era de Abraão. Ela riu e deu gargalhadas de incredulidade, mas  o anjo foi na cara dela e disse: não ria do milagre!

Há pessoas que zombam e que riem de milagres. Porém, o mesmo anjo que vai trazer o milagre, vai exortar quem rir do milagre. E o mesmo anjo que vai trazer o milagre, não vai permitir que você fuja do milagre. Os milagres que Deus vai fazer em sua família serão escandalosos. Por isso, não fuja e nem ria dos milagres em sua casa!

 NÃO DUVIDE DO MILAGRE

O mais grave, porém, não é isso, fugir ou rir dos milagres. O mais grave está vindo. A Bíblia diz que quando foi anunciado o milagre, Zacarias duvidou no coração, e Deus disse: fique mudo, até nascer o menino. Então Deus vai emudecer muitas pessoas e situações que estão em nosso caminho, no nosso território e em nossa geografia. Muita coisa que está falante demais, Deus vai dizer: Cala-te! Cala a boca! Não aborte o milagre!

Tem pessoas que recebem os milagres no coração e abortam na boca, pois falam demais. Recebem uma palavra de ânimo, de vida, de mudança e de encorajamento, e a semente da fé é plantada no coração, mas quando chega na hora de ser provado abortam. Izabel recebeu o milagre, mas Zacarias duvidou, e por isso Deus disse: Calado! Fique mudo durante nove meses. E as pessoas perguntavam para ele, e ele só sabia responder por gestos, tentando dizer que Deus o havia emudecido por causa de sua incredulidade.

Deus vai ter que passar um zíper na boca, em muitos aqui, para que estes não abortem os milagres em suas vidas. Toda a sua casa, e toda a sua família vão viver os melhores milagres de toda história, que você nunca viu.

CAMINHOS NOVOS E MILAGRES MESSIÂNICOS ESTÃO A CAMINHO

Por um acaso, haverá algum impossível para Deus? Não! Ele cumprirá todas as suas promessas. Quais são essas promessas? Em primeiro lugar, Deus vai abrir um caminho novo na sua vida. A gestação de João é um caminho novo, é um caminho aberto. É o caminho do êxito, é o caminho preparatório para uma grande bênção. E a outra é que Você vai receber o milagre messiânico na sua casa. Tudo o que o Messias gera em direção a filhos, virá na sua casa.

Izabel e Maria gerando um novo caminho, gerando ações messiânicas, coisas que são impossíveis. Porém, para o milagre se manifestar na sua casa, na sua família, na sua empresa, precisa de uma atitude: se dobrar ao decreto, se curvar ao decreto, se humilhar ao decreto, se prostrar ao decreto. Deus entregou um decreto? Sim! Então vou me humilhar a ele, porque esse decreto não saiu da boca de homens, mas da boca de um anjo: “Porque não haverá impossíveis em todas as suas promessas”.

Então disse Maria, aqui está a serva do Senhor, e se cumpra em mim conforme a tua palavra. Depois que Maria se humilhou, o anjo foi embora, mas o decreto ficou. Deus vai instalar uma novidade na tua vida e na tua casa. Tem gente que vai nos procurar este ano, gente boa, de alta sociedade, e também lá dos esgotos e porões da sociedade, só para dizer: o milagre chegou na minha casa. O sobrenatural de Deus, o que era impossível para os homens, o decreto do sobrenatural chegou na minha vida. Deus vai fazer algo poderoso na sua casa.

GRÁVIDOS DE UM MILAGRE

Deus é assim, o decreto do impossível envolveu uma família com uma gestação, que não era uma gestação comum, mas uma gestação de milagres. David Young Cho nos fala em seu livro “Quarta Dimensão”, que quando você entra na quarta dimensão, então fica grávido de um milagre. Quero dizer que homens e mulheres vão engravidar dos seus sonhos. Tem gente que Deus vai fazer algo tão surpreendente, que os vizinhos e amigos virão para perguntar: o que foi isso que aconteceu na sua vida? E você vai testemunhar do sobrenatural de Deus.

Quando o anjo falou a José, não fuja do milagre, é uma obra do Espírito Santo, esse avivamento é do Espírito Santo. Mas o Espírito Santo só precisa de alguém disposto, para que ele gere coisas novas em nossa vida. José assumiu Maria, e Zacarias ficou mudo por nove meses.

Depois de nove meses, no oitavo dia que o menino nasceu, eles foram ao Templo para dedicar o menino, que por costume hebraico, tinha que se chamar Zacarias, assim como Jesus tinha que chamar de José. Todo José na Bíblia é descendente de José. (José, que é filho de José, que é filho de José...)

O MILAGRE CORRERÁ POR TODA A PARTE

Quando rabino levantou e perguntou qual era o nome do menino, Izabel disse: João. Ele disse, não, o nome não pode ser João, porque não há nenhum João em sua família, na sua descendência. Perguntou para o pai, e o pai não sabia falar. Zacarias pegou a tábua e escreveu: o nome dele será João. Quando mostrou a tábua para o rabino, e o rabino indagou vai ser João? E quando consagrou João, a língua do pai desatou, e o milagre correu por toda vizinhança, e todo mundo ficou sabendo quando Deus havia calado a boca dele, mas quando nasceu o milagre, Deus soltou a língua para ele testemunhar que o Deus a quem nós servimos é um Deus de milagres.

E o milagre correu por toda a Samaria e toda Judéia. Então toda geografia, e todo o lugar que você for ficará sabendo dos milagres de Deus na sua vida. O milagre não ficará na sua tenda, mas correrá por muitos lugares, e todos saberão o que Deus está fazendo na sua história. Todo mundo ficou sabendo, não somente que João tinha nascido, mas que Deus tinha soltado a língua de Zacarias para ele profetizar e falar na hora certa. Tem uma hora que Deus vai calar a sua boca. Têm pessoas que se vier o milagre na direção destes, eles atrapalham o milagre. Eles não são condutores, nem facilitadores para que o milagre chegue, por isso que Deus diz: calado

Mas Deus vai abrir a sua audição espiritual na hora certa, e Deus vai abrir a sua boca na hora certa. E quando abrir a boca, você vai dizer: Meu milagre tem nome! E Deus vai dar nome ao seu milagre, e todos vão ficar sabendo qual o nome do seu milagre.

Família, o que você quer? Qual o milagre que você quer? Deus vai lhe dar, e você vai escrever o seu milagre. Deus só quer dar coisas boas para Seus filhos. Ele é o dono da Prata e do ouro. Isso é para trazer paz para sua casa. E a sua casa terá paz e terá alegria. A Glória da última casa será maior que a primeira. A primeira está falando de Adão, e a última está falando do último Adão, que é Jesus. Então quem está em Cristo tem direito a milagres na sua casa. Só que milagre tem nome! Qual o nome do milagre que você espera? Deus vai dar nome aos seus milagres. 2010, é o ano do milagre, é o ano das respostas impossíveis, porque não há impossíveis para Deus. 

Mensagem ministrada em 03.01.2010, no Templo do MIR, pelo Ap. Renê Terra Nova








Discurso Bíblico Sobre Honra e a Prosperidade 19.03.2012
LIVRES EM DEUS - PARTE 1 26.02.2012
LIVRES EM DEUS - FINAL 26.02.2012
COBIÇA - OBRA DA CARNE 14.02.2012
Discipulado - Uma Visão do coração de Deus 14.02.2012
Cobiça, obra da Carne 14.02.2012
O Gigante de Gate - Resistência e Queda 06.02.2012
CREDIBILIDADE 16.10.2011
Trabalhadores da Luz 14.10.2011
Uma nova assinatura sobre os Filhos de Deus 13.10.2011
Construindo uma mente favorável para Deus - Parte 1 22.08.2011
Céus de cura para sua casa 08.08.2011
Família, nossa pérola de valor 01.08.2011
Busque saúde na alma 25.07.2011
A herança do filho legítimo 18.07.2011
Conquiste o prêmio! Avance! 11.07.2011
Recompensa da obediência a Deus 04.07.2011
A luta contra a cobiça 27.06.2011
A Aliança para Multiplicar 06.06.2011
A Aliança que temos com Jesus 30.05.2011
Pensamento do Eterno sobre as Primícias 23.05.2011
O Princípio da Semeadura, o Poder da Semente 16.05.2011
Vivendo para Deus em Família 09.05.2011
O Princípio dos 12 - Parte Final 02.05.2011
O Princípio dos 12 - Parte 3 25.04.2011
O Princípio dos 12 - Parte 2 18.04.2011
O Princípio dos 12 - Parte 1 11.04.2011
Não se deixe paralisar 04.04.2011
Onde uma Pérola é Gerada 28.03.2011
Renunciando atitudes erradas 27.03.2011
Uma Igreja Organizada 21.03.2011
As características do crente sadio 02.03.2011
Caminhando em honra (Parte 1) 21.02.2011
Para quem é o seu Trabalho? 01.02.2011
Moldado pelo Oleiro - Parte final 31.01.2011
Moldado pelo Oleiro - Parte 1 26.01.2011
Vivendo na Aliança 18.01.2011
Ter uma estrutura estável 06.01.2011
2011 - O ano aceitável do Senhor 29.12.2010
O Modelo dos 12 e a Resposta da Colheita 28.12.2010
Vencer a Obra da Carne 20.12.2010
Josias, um rei exemplar 13.12.2010
Frutificar, o chamado do Líder (Parte final) 06.12.2010
Frutificar, o chamado do Líder - Parte 1 29.11.2010
A dor que gera prosperidade 14.06.2010
OS 12 DE JESUS 01.06.2010
O PRINCÍPIO DOS 12 25.05.2010
Uma Geração de Frutíferos 17.05.2010
DEUS ESCOLHEU SUA FAMÍLIA 18.01.2010
O chamado pastoral 20.05.2009
EU VI 25.04.2009
Nasceu o governo do Justo 24.04.2009
Decreto sacerdotal de cura, libertação e restauração 22.04.2009
Servos da unção que se honra 21.04.2009
Líderes por herança e aliança 20.04.2009
Você Nasceu para Prosperar 20.04.2009
Decida ser um discipulador 20.04.2009
O ataque nas emoções 20.04.2009
Céus de cura para o seu casamento 20.04.2009
Atos proféticos na Igreja - comandos do Espírito Santo 20.04.2009
As Portas de Entrada 20.04.2009
A Fé do Reino de Deus 20.04.2009
A Família no projeto de Deus 20.04.2009




 
Biografia   |   Família   |   Terra Nova Vip   |   Agenda   |   Galeria de Fotos   |   TV Online   |   Ministrações   |   Em Foco    |   Visão Celular   |   Cadastro   |   Contato