Renê Terra Nova

28 de jan de 20203 min

Atraindo a Glória d'Ele

“E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse.” (Isaías 40:5)

Nós somos ‘atraidores’ da glória do Senhor. É o nosso chamada trazermos essa atmosfera de Céu para a Terra e desfrutarmos dessa Presença gloriosa. Quantos de nós já vivemos, e ainda vamos viver, momentos inenarráveis, nos quais a Presença do Altíssimo nos intimidou.

Certa vez, em Porto Seguro, a presença de Deus foi tão poderosa, que nenhum preletor queria subir para ministrar. Lembro da reação de um deles, considerado o homem da sabedoria. Eu falei a ele: Quando a glória de Deus vem, até o sábio fica mudo. E é verdade! Ninguém poderá competir com a glória do Senhor.

Na preparação do Caminho, um dos requisitos básicos é: A glória do Senhor se manifestará. Um caminho sem glória é como uma vitória sem guerra. Precisamos dessa Presença poderosa até para nos consolidar.

A glória do Senhor irá adiante de nós como promessa e nos respaldará em toda a nossa jornada. “Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar. Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.” (Isaías 58:8-14)

Um caminho de glória é tudo que precisamos para sermos consolidados em toda a promessa que está à nossa disposição. Você já experimentou um momento de glória na sua vida? Você já se imaginou desfrutando da presença de Deus de uma forma que não só lhe impacte, mas mude você completamente, onde a formação de valores seja tão consolidada que você seja literalmente uma outra pessoa?

Eu vejo assim: Que essa construção de Caminho nos formatará de tal maneira que todos nós desfrutaremos de coisas sonhadas. A glória do Senhor se manifestará, essa é a promessa que a Palavra nos adverte. Se nós nos apossarmos dessa verdade, evitaremos muitas situações agastadas nas nossas vidas e viveremos tudo quando o Senhor nos prometeu e, claro, seremos um testemunho vivo das misericórdias do Senhor e desfrutaremos de muitos milagres que temos profetizado.

“Deem a glória ao Senhor, e anunciem o seu louvor nas ilhas. O Senhor sairá como poderoso, como homem de guerra despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e prevalecerá contra seus inimigos. Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei. Os montes e outeiros tornarei em deserto, e toda a sua erva farei secar, e tornarei os rios em ilhas, e as lagoas secarei. E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, lhes farei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei. Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses.” (Isaías 42:12-17)

Renê Terra Nova

360
2