A FÉ como manifestação da Palavra do Senhor (Parte final)



Pelo poder da Palavra os mundos foram criados. Há um poder na liberação da nossa voz, e quando nós estamos em linha com o profético muitos milagres podem surgir na nossa direção. Precisamos entrar no mundo espiritual – presença de Deus – e requerermos os direitos da promessa que Ele mesmo estendeu a nós.


Deixamos de receber muitas bênçãos porque não sabemos como pedir; confira o que a Palavra diz em Tiago 4:3: “Pedis e não recebeis porque pedis mal”; “por isso coloco em vocês o meu Espírito, porque Ele sabe o que convém pedir.” acho isso espetacular, o poder da Palavra se manifestando em nós para vermos os milagres do Senhor nos nossos territórios.


Aquele que está enxertado na Palavra, ouvindo e comendo dela, cresce. Atente para a seguinte sugestão, que são instruções e ferramentas poderosas para construir o poder da manifestação da PALAVRA em nós: Adquira o hábito de antes de dormir, ler, ouvir músicas que edifiquem, ou palavras ministradas que impulsionem a sua fé, leia versículos bíblicos e medite na Palavra de Vida, a Bíblia. Você vai começar a construir uma mente de princípios e terá direito ao sono do justo.


Não perca tempo, discipline-se! Cultive esse hábito de ouvir coisas que edifiquem e alimentam espiritualmente você. Medite na Palavra dia e noite e obtenha prosperidade em vários níveis da sua vida. “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido.” (Josué 1:8)


Quem lê a Palavra está mais preparado para enfrentar as agruras dessa vida, e provavelmente não se aperta com situações surpresas no seu território; sabe exatamente o que fazer, porque a Palavra instrui, dirige. Aqueles que são nascidos de novo são ousados e só erram por opção, porque sabem fazer o certo, conhecem o princípio sagrado. Se insistem no errado é porque revelam que a Palavra não moldou o caráter; são ouvintes e não praticantes. “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural.” (Tiago 1:22,23)


Já que a Bíblia ensina o modo correto de proceder, por que insistir no errado? Temos um Instrutor que mora dentro de nós, o DIDÁSKOLO, isto é, Aquele que ensina, ministra, orienta, guia, instrui e conduz a toda verdade (João 15:26). Jesus disse: “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século.” (Mateus 28:20)


O Espírito Santo é tão perfeito, tão generoso que se você quiser entrar por uma rota errada, Ele diz não entre! Não vá! Não faça! Você pode até seguir o seu próprio caminho, mas o Espírito lhe mostrou o correto, Ele nos guia a toda verdade. “Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (João 16:13)


Veja a liberdade da caminhada no Reino; Jesus é assim, não obriga ninguém caminhar com Ele, mas dá a sugestão de tomar a Cruz diária e segui-lO. Não podemos caminhar com Jesus por convicção de outros, mas por experiência pessoal. As pessoas são livres para estarem no Reino ou romperem com o Senhor. A medida de Cristo em nós faz toda diferença para formarmos os passos no CAMINHO. A PALAVRA de Deus nos traz a manifestação de vida e poder dEle no nosso caráter. Se deixarmos a vida de Deus conduzir nossos passos, com as ferramentas e instruções que você recebeu nesta ministração, com certeza você será exitoso em todos os seus caminhos. Essa é a verdadeira manifestação da Palavra de Deus em nós.


Renê Terra Nova

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil