A Fé Provada


No início do culto deste domingo, 12, pela manhã, o Ap. Renê Terra Nova contou a experiência de fé provada que teve em sua primeira caravana para Israel. 83 pessoas que tinham sofrido um golpe de uma empresa, tinham ficado sem bilhete aéreo, sem hospedagem. sem dinheiro pra entradas na Festa dos Tabernáculos, sem voos, e mesmo assim todos os 83 peregrinos entraram em Jerusalém, e milagrosamente voltaram sem dever nenhum centavo a ninguém, depois de muitos milagres.


O Apóstolo contou essa história para falar do tema desta manhã, "A Fé Provada", com base no texto de Mateus 8:10, Jesus celebrava a fé de uma pessoa. Todos nós celebramos a Fé de Jesus, mas o nosso Senhor celebrou a fé de um homem que tinha uma fé maior que todos em Israel.


O homem que Jesus falou era centurião da guarda Romana, bruto, ofensor, perseguidor, mal educado, que tinha autoridade. Mas também ele tinha amor por um empregado, que tinha uma importância sem igual. a ponto deste centurião interceder por ele.


Todos passamos por provas, e provas são necessárias. Tiago 1:12, diz que feliz o homem que é provado. Quem vence a sua prova tem direito à coroa da vida. A nossa fé é provada em todo tempo. Já fomos provados, estamos sendo provados e sempre seremos provados, mas seremos aprovados.


Não fique triste na prova, veja os livramentos que Deus vai providenciar. Não adianta fugir do óbvio. Deus sempre terá o melhor e o melhor de Deus está por vir em nossas vidas.



0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil