A FÉ VIVA nos faz aprovados na guerra


Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, quando for aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” (Tiago 1:12)


Todos nós passamos por provas e a maneira de você saber se está no caminho certo e se vai manter sua FÉ VIVA é avaliar se o nível de guerra que está enfrentando no dia a dia. Isso atesta se você está na rota correta ou se saiu do propósito. A prova é um atestado de que Deus está nos convidando para algo maior do que se pode imaginar. Uma recompensa sem igual é o direito aprovado. Quando eu exponho minha FÉ, o mundo espiritual da maldade recua e sou respeitado na geografia onde vivo. Você não encontrará um líder de FÉ VIVA sendo tratado como igual em nenhum território. Por isso, a prova que você está passando apenas aponta para o lugar inédito que o Senhor está construindo.


Somos uma geração carente de homens e mulheres aprovados na FÉ. Na prova, quando se acirra a guerra, muitos líderes desistem, até mesmo homens santos, íntegros, crentes, porém, diante de tantas investidas do adversário, alguns sucumbem. Mas outros tantos mantêm a FÉ na integridade, assim como você! Observe, mesmo alguns líderes provados em meio ao caminho, alguns já pensam em desistir. A FÉ VIVA faz a diferença entre os que estão na ativa espiritual e os que aposentaram suas convicções.


Bem, aqueles que abandonam o uso da Palavra e não conseguem lidar no mundo espiritual com legitimidade, além de se sentirem fracassados, estão fadados a contaminarem muitos domésticos da FÉ, inclusive a nova geração que está chegando. Quando eu deixo de confessar a FÉ dou brecha para o inimigo, daí vem as frustrações somadas no meu território. Os líderes que não desistem, além de serem modelo, inspiram tanto os de perto como aqueles que o seguem.


Líderes que exercitaram sua FÉ foram considerados exemplo no tempo da prova


Nossa convocação é sustentar uma geração exemplo dos fiéis para que possamos manter nosso testemunho e, no tempo da prova, receber a recompensa que nos fora proposta, a coroa da vida. Vamos ser modelo? Nessa guerra, que você seja encontrado aprovado. “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.” (I Timóteo 4:12-16)


Renê Terra Nova

66 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram