A FÉ viva ultrapassa gerações


“Abraão creu contra a esperança.” (Romanos 4:18)


Abraão foi chamado de o Pai da FÉ. O que faz um líder ser reconhecido como um homem de expressão diante de Deus? O que mais me impressiona é que Abraão não só teve FÉ, mas provou que a FÉ viva é capaz de realizar conquistas inimagináveis.


Você poderia descrever 3 conquistas de Abraão? Quais? A FÉ de Abraão ultrapassou as gerações. Se eu mantiver a FÉ viva estarei honrando minha geração e serei a inspiração para gerações futuras.


Os líderes de FÉ VIVA são notáveis e seguidos por uma geração que precisa de modelo. Não é fácil moldar uma geração quando o sistema nos convoca para facilitações que corrompem os princípios. Os líderes modelos não admitem que sua FÉ seja contaminada. Uma das maiores bênçãos é ver que em meio a tantas crises, vemos muita gente conservando seu relacionamento com o Eterno, assim como você. Se nós mantivemos nossa FÉ viva seremos líderes geracionais.


Agora, o vírus do século, a incredulidade, pai da fé morta, quer perturbar nossas vidas e trazer adoecimento da FÉ. A FÉ contaminada compromete meu resultado e gera uma proposta para se gestar a fé morta. Quantos homens de Deus estão fazendo tudo no automático, como meros líderes, e estão se atestando das experiências notáveis com o Deus vivo, o PAI da FÉ VIVA.


Se você entender que podemos cair na CILADA de Satanás, como um peixe faminto que engole qualquer isca, provavelmente não iremos nos deixar ser seduzidos por esse século de fé morta, pois esse século não possui um obra que represente sua extensão de FÉ.


Se você avivar sua FÉ todas as demais coisas serão agregadas na sua vida. A geração com uma FÉ viva desfrutará de um sucesso que virará modelo para gerações futuras. Abraão, mesmo diante dos testes mais inóspitos, não deixou de contemplar a areia do mar nem de olhar para as estrelas do céu, ou seja, se firmou na promessa e creu contra a esperança.


Abraão, vivendo em uma gruta, se tornou a inspiração de ontem, a motivação para hoje, e o modelo para amanhã. Então, podemos concluir que tudo que temos aprendido nos ajuda a focar nos nossos objetivos. A FÉ viva é uma inspiração para hoje, uma motivação para amanhã e um modelo para as gerações futuras.


Renê Terra Nova

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram