A Geografia da Colheita, a que mais impacta o coração de Deus (12)


“E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A ceifa é realmente grande, mas poucos os obreiros. Rogai, pois, ao Senhor da ceifa, que mande obreiros para a sua colheita.” (Mateus 9:36-38)


Organizar faz parte de uma alma curada. As pessoas desorganizadas não só o são nas questões espirituais, mas também nas outras áreas da vida. Eu tenho problemas com desorganizados e com gente atrasada, que não cumpre um compromisso, que deixa o outro no vácuo, não o respeita nem sequer avisa. Tenho ensinado que o relógio do líder não está no braço, mas no caráter. Pode observar: Se você não consegue honrar um compromisso na hora certa, como saberá plantar e colher no tempo exato? Essas coisas parecem simples, mas por falta de organização e disciplina quantas bênçãos você já perdeu e quantos milagres foram atrasados? As pessoas saudáveis, que eu as classifico curadas nos seus compromissos, não se desrespeitam nem roubam o tempo do outro. “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” (Efésios 5:15-17)


Quem não deseja uma colheita abundante? Mas quem está disposto a se organizar para ter esse direito? Os céus são organizados, a terra foi feita em organização, os povos se organizam, a lavoura obedece à estação, a terra exige a semente para dar o resultado. Mas você tem que observar o tempo certo para cada realidade. As estações cumprem sua função, e nós não podemos subestimar. Todo plantio tem direito a colheita se foi plantada na hora certa. Nosso problema é querer colher o que não plantamos, ou plantar sementes certas em época errada e desejar ter sucesso. As pessoas organizadas esperam o tempo e mostram o resultado de êxito na sua geografia. “Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.” (Gálatas 4:10,11)


Nós somos nosso próprio resultado, mesmo sabendo que muita coisa é um esforço em equipe não negaria da minha parte fazer com diligência. Nós olhamos para as pessoas e depositamos confiança nelas; algumas correspondem, outras decepcionam, mas o relógio da vida continua, não podemos ser interrompidos, porque outros não cumprem sua missão. Aprenda a lei de plantar e colher e nunca faltará o fruto na sua geografia. Não só se sinta uma pessoa curada (pronta para fazer o certo), seja essa pessoa e, com absoluta certeza, você entrará em territórios inexplicáveis e será como Isaque, colherá a cem por um. “E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso.” (Gênesis 26:12,13). Isaque tinha um plano organizado, e a bênção de Deus para executá-lo, o resultado todos conhecem. Se deixe ser curado e seja dono de uma grande colheita.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram