top of page

A Geografia da Colheita, a que mais impacta o coração de Deus (21)


“E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A ceifa é realmente grande, mas poucos os obreiros. Rogai, pois, ao Senhor da ceifa, que mande obreiros para a sua colheita.” (Mateus 9:36-38)


O assunto sobre colheita é demasiadamente extenso. Primeiro, porque não é uma ideia humana, partiu do Trono de Deus para a Terra dos mortais. Segundo, porque é uma ordem de ir por todo o mundo e fazer discípulos de todas as nações da terra. Terceiro, porque todos que são nascidos de novo possuem essa chamada de consolidar seu território. Então, não temos desculpas, temos a missão. Na verdade, muitos de nós não fomos ensinados que o dia a dia é a oportunidade de lançar sementes em solos, e a sequência é colher os frutos dessas sementes plantadas. Observe este ensino: “Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.” (Amós 9:13). É um mover sobrenatural, plantando e colhendo, colhendo e plantando. Claro que é a colheita dos últimos dias e desfrutaremos dessa verdade.


Quem mostrou o campo pronto para colheita foi Jesus, e nos deu emergência para não haver desperdício do fruto. Foi Ele! Então, tudo que tentarmos realizar estará dentro dessa proposta que não foi criada por nós. Mas, onde entramos nós? Na missão que foi nos dada para pregação do Evangelho e para espalhar essa semente de vida por onde passarmos. Fomos gerados por uma semente incorruptível, e os que virão terão a mesma essência. “Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.” (1 Pedro 1:22,23)


Ser inserido em um plano pensado é maravilhoso, mas ser escolhido para essa missão é tão poderoso que os comuns não assimilam. Você pode mensurar o privilégio de ser ESCOLHIDO por Deus para a evangelização do mundo? Por isso, nós vamos ser treinados, treinados, treinados, até que encontremos o propósito. Por quê? Porque as gerações mudam suas culturas e pensamentos, os choques geracionais são demasiadamente grandes, e se não estivermos atualizados não acessaremos o coração do povo. Sei que o Evangelho é suficiente, mas as estratégias para pregá-lo dependerão do líder que não atrasou seu relógio. Você já observou quanto tempo perdeu querendo que as pessoas se parecessem com você? Agora, entendemos que o que importa é ter tanto de Jesus no nosso caráter para que as pessoas desejem Jesus e não a nós. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page