top of page

A Geografia da Colheita, a que mais impacta o coração de Deus (6)


“Então, disse aos seus discípulos: A ceifa é realmente grande, mas poucos os obreiros. Rogai, pois, ao Senhor da ceifa, que mande obreiros para a sua colheita.” (Mateus 9:37,38)


Quando os Céus pensaram em colheita, você estava no projeto. Não existe um ser humano sepultado, ou vivo, na terra dos homens, que não tenha estado nos planos de Deus, com o objetivo de ser santo. “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos aceitou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.” (Efésios 1:4-6). Quando observamos o tamanho do projeto divino não assimilamos com a mente comum, mas celebramos com a mente regenerada. A colheita de filhos para Deus, para os tirar desta Terra e povoar os Céus, é estupefatamente maravilhosa, contudo, o que nos impressiona mais ainda é que você está pensado nos Céus.


Na ministração anterior (devocional), você viu que Zaqueu foi chamado por Deus pelo nome, e a obra que Deus tinha na vida dele era “desce depressa”. Então, na colheita, não podemos ser vagarosos, Deus já soprou nosso nome na eternidade, e isso é fabuloso. Deus está buscando filhos que saibam se relacionar com Ele, e que desejam Sua presença. Agora, é muita honra você ser chamado pelo nome. Ele nos escolheu para este tempo, portanto, vamos ser agentes deste avivamento. “Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.” (Isaías 43:1-4)


Somos uma escolha! Não existe um ser que viva no Planeta que Deus não tenha um plano perfeito. Como disse Jó: “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” (Jó 42:2). Se andarmos em obediência, podemos caminhar seguros de que somos um plano pensado e a bênção do Senhor nos acompanha em todos os dias das nossas vidas. Assim como o Senhor nos alcançou, iremos por Ele alcançar muitas vidas, tirando-as das trevas e transportando-as para o Reino do Filho do Seu amor. A visão de colheita não é sua. Nós fazemos uma reprodução do pensamento de Deus nas geografias onde vivemos. Imagine: O que você está fazendo pelos outros não é iniciativa sua, é exatamente o que foi pensado nos Céus. Louvado seja o Senhor da Colheita!

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page