top of page

A Geografia da Colheita, a que mais impacta o coração de Deus (7)


“Então, disse aos seus discípulos: A ceifa é realmente grande, mas poucos os obreiros. Rogai, pois, ao Senhor da ceifa, que mande obreiros para a sua colheita.” (Mateus 9:37,38)


Até aqui, o que você entendeu de colheita? A colheita é um projeto, que se for bem mentoreado, muda a história das geografias. Todo líder que tem a visão de colheita de êxito territorial, precisa de uma meta. Os líderes que funcionam sem uma meta não experimentam o sucesso. Me lembro que quando comecei minha jornada, a primeira palavra que recebi do Senhor foi: “Organizar para multiplicar!”. Como isso é verdade! Os que não organizaram não tiveram êxito nos seus sonhos. Não se pode começar uma casa pelo telhado, nem tão pouco começar um projeto por onde outros estão terminando. A trilha tem que ser feita, cada um tem que aprender a cavar seu próprio poço e não trabalhar em fundamento alheio.


“Pelo poder dos sinais e prodígios, e pelo poder do Espírito de Deus; de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Cristo. E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo foi nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio; Antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão, e os que não ouviram o entenderão.” (Romanos 15:19-21)


Se você for um líder organizado a multiplicação está garantida. Se você não entender a logística de pequenos grupos não saberá administrar a multidão. Não é fácil lidar com vidas, mas não existe recompensa maior do quer ver alguém liberto. A multiplicação de uma geografia e a colheita de um povo acontecem quando a organização geográfica está pronta. Usamos até um verbo criado: ‘GEOGRAFAR’. O que é isso? Estudar, responsavelmente, cada território e reconhecer o tipo de regência espiritual que está influenciando as vidas que ali estão e, então, rompermos essas regências.


“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.” (Efésios 2:1-3)


Você quer uma grande colheita na sua geografia? O quanto você está organizado para isso? Espero que a ficha caia, que muito do nosso crescimento foi comprometido por falta de organização. Se você se organizar, de verdade, e colocar gestores que lhe ajudem em qualquer área, você será a surpresa na geografia onde você vive e sua tenda será ampliada.


“Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.” (Isaías 54:2,3)

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page