A Mente deste Século (3)


“Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo jaz no maligno.” (I João 5:19) Sairemos vencedores nas nossas guerras! Não está fácil travar esta batalha com a mente que já foi programada pelo deus deste século. A Igreja, agora bem mais atenta, está correndo atrás do prejuízo, mas temos que admitir que muitos territórios foram minados pelo adversário e precisamos descobrir onde estão essas bombas que podem ser explodidas a qualquer momento. Não é a toa que somos o século do suicídio, da insatisfação, da depressão e tantas demandas comportamentais incontroláveis. Por que? Porque se nos dias de João, quando as pessoas tinham conduta moral e ética muito mais afinados com a Palavra, ele já fez o alerta, imagine no nosso século com esse desastre mental. Fico pensando como seria diagnosticado?


“Toda a iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo jaz no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é Verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.” (I João 5:17-21) Precisamos observar onde estamos e os territórios que estamos perdendo para fincar bandeiras e recuperar os territórios que nos foram roubados. Observe as pessoas que estão ao seu redor e veja a necessidade de cada uma delas, para que possam ser resgatadas, entendendo que não é fácil restaurar uma vida, principalmente se já teve uma experiência com Jesus, porque a mente cauteriza. Nosso povo está precisando de um socorro imediato, o Covid-19, nos fez olhar de dentro para dentro e nos percebemos distantes de muitos princípios, principalmente a geração mais jovem, setada e com muitas situações difíceis de serem resolvidas na força do braço, só no poder do Espírito Santo. “Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos.” (Zacarias 4:6) É uma força sobrenatural que vai nos conduzir com a Palavra, com a Palavra como uma bússola para nos salvar desta geração difícil. “E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, em remissão de pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas.” (Atos dos Apóstolos 2:37-41) Somos a voz de esperança e credibilidade, mas não existe volume nessa voz se nós não tivermos um testemunho irrepreensível. O que vai fazer a geração nos ouvir é nossa caminhada com Deus, de tal maneira que possamos ver o Senhor se agradando de nós. Agora, essa receita está na Palavra. Não podemos criar doutrinas paralelas à verdade de Deus na nossa direção. O que você fizer que estiver em linha com a Palavra é o que está certo, se não estiver na conformidade do Ensino, está errado. Não podemos colocar remendo novo em pano velho, nem deitar vinho novo em odres velhos – ensino de Jesus. O Senhor diz: “Por você divide seu pensamento? Se Eu Sou o Senhor, então me sirva”. Não há nada mais tenebroso na vida de um líder do que pensamentos divididos entre a luz e as trevas, entre a promessa e a dúvida.


“Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do Senhor, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta homens.” (I Reis 18:21,22). O Senhor respondeu a Elias: “Meu servo, tem sete mil que não se dobraram às mentiras do inimigo.” (I Reis 19:18) Renê Terra Nova

10 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil