top of page

A Mente deste Século (6)


“Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.” (Filipenses 2:2) Quando nós mudamos a maneira de pensar, transformamos a forma como agimos, olhamos desafios diários por outra perspectiva e temos a responsabilidade em ouvir os gritos da humanidade. A Igreja tem as ferramentas necessárias para mudar o histórico das pessoas que cercam nossa geografia. O pavor que entrou na Terra e o espírito de medo que penetrou na alma humana revelaram a fragilidade do homem e devolveram o valor de viver de outros tantos. É bom viver! Nossa sociedade está enferma. Esses dias, fazendo uma leitura da mídia social, observamos que uma geração em peso para pra ouvir desgraças e pensamentos que adoecem a mente. Como sairemos dessa situação? Usando a mesma ferramenta social IA (Inteligência Artificial) para vacinar nosso povo e arrancar esse espírito de medo que tem dominado a alma humana. Nós temos o espírito de consolo.


“Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.” (Filipenses 2:1-4) Nossa atitude, como líderes regenerados, é muito importante para ministrar encorajamento aos que nos cercam. Às vezes, precisamos ser inspiradores e, com nosso bom testemunho, motivadores para aqueles que nos cercam. Não sei se você já observou, mas muita gente nos toma como modelo e quer se espelhar em nós, por isso não podemos desfalecer, ainda que nosso homem interior se esteja consumindo, temos uma promessa de restauração e incentivo. Somos a esperança para os que nos ouvem, e aqueles que se aproximam de nós desejam ter a lição da vida de Deus que nós já possuímos. “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” (II Coríntios 4:16-18) Hoje estava avaliando o sentimento da humanidade. Quando estamos inseridos no mesmo problema, ou ignoramos, ou nos envolvemos. Viramos socorristas, e a Igreja, mais que nunca, está sendo solicitada para orar, buscar a presença de Deus e socorrer os aflitos. É muita gente oprimida do diabo, sem saber o que fazer da sua história de vida, é como se tudo perdeu o sentido. “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10:38). Isso, não estou me referindo aos estranhos, porém a muitos domésticos da fé que, sem saber o que fazer, entram em desespero. Por isso, os que são mais maduros, devem aconselhá-los e trazê-los para perto de Jesus e da Sua palavra. Se não houver a direção correta, muitos domésticos da fé cairão no engodo de Satanás. Temos as ferramentas certas para ajudar esses queridos que estão em rotas de desespero.


“Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. Vede que ninguém dê a outros mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (I Tessalonicenses 5:14-22) Renê Terra Nova

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page