A vitória da FÉ


“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (I João 5:4)


Seja um arauto no campo da FÉ e faça a diferença que esta geração está esperando. Se nós não trabalharmos nossa FÉ, aceitaremos as imposições do inimigo e seremos escravizados pelas trevas. Existe um tipo de vitória que nos fará diferentes onde habitamos – A FÉ que nos dá a vitória. “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: Que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” (1 João 5:1-4)


Como lograr a vitória da FÉ?


Ninguém cresce em FÉ sem ter experiências de FÉ. As experiências de FÉ nos impulsionam à dimensões que um ser humano comum nunca conseguirá entender. Por isso precisamos de homens e mulheres treinados para realizar o sobrenatural no seu território. Então como treinar nossa FÉ?


1. Treinar nossa maneira de falar. Sua comunicação e linguagem são fundamentais para identificar você no território onde você vive.


2. Treinar nossa maneira agir. A maneira como agimos diante dos problemas revela a natureza que possuímos no campo da nossa FÉ.


3. Treinar nossa maneira de viver. Nossa maneira de viver deve ser consonante com a linguagem e as atitudes (ações).

Se assim não for, nos tornaremos uma mentira viva diante das situações que nos cercam. Conheço muita gente com um FÉ FAKE, faz declarações poderosas, mas na hora de operacionalizar a FÉ falham diante delas mesmas e aqueles que confiaram o coração nas mãos desse líder.


Tenho ensinado sobre a necessidade de celebrarmos nossas conquistas. Qualquer vitória deve ser celebrada, mas a vitória da FÉ tem a apreciação dos Céus. Existe uma guerra entre anjos e demônios, mas os Céus torcem pelos filhos do Reino. Você lembra da história de Jó? Ele viveu uma disputa no mundo espiritual, mas, pela FÉ, venceu. As experiências fortes que temos não são para nossa derrota, mas para corroborar com o que a palavra declara: A vitória que vence o mundo é nossa FÉ. Somos esse vencedor e não seremos arrancados do propósito central: Agradar a Deus.


Renê Terra Nova

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram