Como Vencer a Mente letárgica


O que fazer diante de uma mente letárgica? Ou você reage, ou fracassa, porque os letárgicos são viciados; é uma liderança viciada. É uma liderança viciada, porque não sabem agir; na realidade, não gostam de agir, não se permitem agir. Eles são drenados, são roubados, são sabotados, eles próprios se sabotam, não querem produzir, gostam de ficar onde estão e gostam de ser como são.


Esses sonolentos que observamos por aí, são sonolentos no propósito, mostram uma liderança de debilidade, não desenvolvem nenhuma atividade, são letárgicos, ficam com a mente passiva, uma mente sem muita dinâmica, e o pior, gostam de ficar assim, gostam de ser conhecidos como uma mente letárgica, gostam de ser conhecidos como uma liderança debilitada, uma liderança descomprometida. E se você passar alguma tarefa pra esse líder, ele não entrega, não se compromete. Até é uma pessoa boa, uma pessoa aparentemente cheia de ideias, mas não consegue agir.


É muito complicado lidar com letárgicos perto de nós, porque você sabe que eles estão entendendo tudo, mas estão fingindo, eles protestam resultados. Os letárgicos têm uma liderança debilitada, uma liderança descomprometida, uma liderança desinteressada pela prosperidade. Eles não se interessam pela prosperidade deles, mas gostam de se envolver na prosperidade do outro. Eles gostam de se mover apenas na prosperidade do outro, mas não se movem pe