Cumprindo os 7 dias de Tabernáculos


"Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus." (Isaías 40:1-3)


Hoje cumprimos os 7 dias de Tabernáculos e podemos dizer que construimos o caminho para o Altar. Vivemos um tempo extraordinário na presença do Eterno na geografia onde Ele escolheu para celebrarmos a Sua festa. Que experiência incrível até aqui.


Podemos dizer que nestes dias vivemos 7 princípios, que eu os chamo de preparação do caminho, uma rota para o Altar - O que precisa?! A noiva saindo da Recamara para se encontrar com o Noivo. A Noiva precisa de:

. Santidade

. Paz

. Alegria

. Amor

. Verdade

. Lealdade

. Honra


Com esses princípios a noiva entrará com o noivo na casa “tenda” preparada, que se chama Rupáh - Rupáh é a tenda exclusiva, devidamente preparada para entrarem juntos e receberem os princípios que serão ministrados a ambos. Daí, eles tem direito a vida a dois, porque o noivo assinou o Ketubáh.


Ketubáh- é, a assinatura que o noivo faz para ter direito a noiva, depois que paga o dote.

Porém, esse noivo precisa vencer seus inimigos, assim como Yeshua fez: "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo)." (Colossenses 2:14,15)


Nessas preparação do caminho, a joia maior é a Noiva "Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples joia dos seus colares." (Cânticos 4:9)


"Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido." (Apocalipse 21:1,2)


"Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Efésios 5:27)


Verdadeiramente, a Noiva, a igreja, está preparando o Caminho do Senhor para a Noivo e endireitando as veredas. Se você entender essa revelação no espírito, com certeza você vai estar cumprindo esse mandamento.

Hag Shameáh. Feliz Festa.


Renê Terra Nova

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram