Decretos 2020 - Baseado em Isaías 40

Atualizado: 1 de Jan de 2020



Decreto do Senhor para que o povo saiba que o Senhor, nosso Deus, não Se esqueceu dos Seus filhos e que mantém o pacto vivo com aqueles que não quebram a aliança.


Assim diz o Senhor:


1. Como prometo, Eu cumpro. Não minto nem me confundo no destino dos Meus filhos. Os que andam em retidão sabem que Meu favor os assistiu e que não lhes faltou nada. Faço pacto de proteção! Cobrirei a vida dos que não negam o Meu Nome nem colocam em suspeita a Minha palavra. Como falei, assim farei!
2. Como quem toma um filho pela mão direita e o guia em segurança, assim estarei fazendo com você, que tem buscado a Minha face e não tem negado o Meu Nome. Tenho visto seus olhos embotados e sua voz trêmula. Contemplo a sua dor com dor e, por isso, Eu, o Senhor, sustentarei você nos Meus braços e farei você forte nos dias de angústia. Confia, tão somente confia!
3. O dia da angústia passou. Sim! Aqueles que Me conhecem não estão em angústia. Os tempos difíceis ficaram para trás. Tirem os olhos do homem mau e daqueles que promovem a injustiça. Serei com o Meu servo. Sim! Serei com esta Nação. Sim! Serei com o Meu povo. Estou fazendo uma obra! Todos estão vendo. Mas continuarei mudando o destino desta Nação. Esta Nação é Minha. Este território é Meu. E cuidarei do Meu povo, e através dele, e através dos Meus ungidos, estabelecerei coisas novas.

4. O gemido do Meu povo chegou à Minha presença. Limparei as nações como vassoura de ouriço para que saibam que Eu estou no controle, e o dia do homem mau chegou. Meu Nome será exaltado em toda a Terra, pois estou mudando tempos, épocas e estações para que vejam que Eu controlo todas as coisas.

5. Trarei tranquilidade territorial na sua casa, no seu trabalho, nos seus negócios, em todo lugar em que Meu Nome é conclamado. Sim! Eu trarei tranquilidade territorial. E ainda que muitos não estejam vendo, Minha prosperidade já chegou a muitos e Minha restauração já se manifestou a outros. Sim! Tranquilidade territorial para que vivam dias de paz.

6. Olhem para Mim! Olhem para Mim, diz o Senhor! Por que ficam perplexos com as ações do homem? Eu farei coisas novas! Eu mudarei desertos em fontes de vida! Se Eu agir, quem impedirá (Isaías 43:13)? Meu braço sustenta tudo e Minha destra não deixará cair um sequer dos Meus escolhidos.