Ele é o meu MILAGRE


Quando Jesus veio ao mundo era com a promessa de aliviar todo o homem das suas culpas e cumprir a profecia de ser o Messias e Senhor da humanidade. Quando Ele se apresenta em Hanukkah, na Festa dos Milagres, sua identidade cristocêntrica é revelada e muitos entenderam qual o motivo da sua vinda à terra, fazer um grande rebanho para o Senhor. Todos sabem que Jesus caminhava no meio das 7 Menorás de ouro que são as Igrejas da Ásia, cada uma era representada com o candeeiro aceso. Uma visão que não se pode encerrar ciclo sem estar debaixo da Luz. “ESCREVE ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro.” (Apocalipse 2:1)


As Igrejas, nesse contexto, eram entendidas como o castiçal do Senhor, (uma Hanukiah, ou Menorah, podendo ser assim interpretado) e Jesus caminha no meio desse luzeiro para sobressair a Luz dEle que alumia todo o homem e dá vida a toda humanidade. “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12). Jesus é a luz que dá vida a todos os homens, principalmente aqueles que andam debaixo da Sua Palavra e não desprezam seus ensinos.


Nessa visão de entendimento aberto, Jesus nos comissiona para sermos luzeiros por onde passarmos. É a lei da compensação, por ele ser a LUZ maior, como Ele mesmo se intitula (Eu Sou) faz com que outros sejam reprodutores dessa missão que nos fora comissionada, levarmos a luz de Cristo nas rotas por onde passamos e na responsabilidade do Evangelho ministramos luz e vida às pessoas que nos ouvem. “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:14)


Seja luz por onde passa, e se torne a Menorah de Deus no ambiente que você vive.


Feliz Hanukkah! Viva e celebre seu milagre.


Neste Shabat de Hanukkah, vamos celebrar com intensidade, pois um grande milagre Yeshua já nos concedeu. Estamos vivos!


Feliz Festa, Hag Shameáh Hanukkah! Seja Luz! Isso já é um milagre!


Renê Terra Nova

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram