©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil

Extraindo as perturbações (1)



“Não se turbe (perturbe) o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” (João 14:1)


Deus tem um plano para você e você não sabe ainda, mas é um plano de paz, alegria e sucesso. Por isso, pare de querer dar sugestão ao Senhor e se submeta a Ele, o mais Ele fará.


. O que você acha de uma pessoa que morreu de raiva?

. E alguém que adoeceu de decepção?

. Como você interpreta alguém que não desfruta da vida porque a frustração ocupou o lugar das suas conquistas?


Vamos romper com as perturbações e extrair toda confusão de alma que o discipulado possa promover? Como? Com certeza você leu as devocionais anteriores, e muitos se identificaram com as ministrações. “Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim”. (João 14:1)


Bem, essa palavra cabe muito bem em nossos dias, pois vivemos em meio a uma geração perturbada, confusa, com pessoas que vivem ao nosso lado e não sabemos que elas são bipolares, ou possuem outros transtornos psíquicos, que têm variação de humor, que estão oscilantes na alma. Quantas pessoas que estão tirando a própria vida e se negando à existência. E isso ao nosso lado.


Como amenizar tantas crises e paralisar tantos conflitos? Vamos estar discorrendo ao longo das nossas devocionais aqui. Será impactante! Tratamos sobre esse assunto de forma aberto no nosso Congresso de Consolidação.


O que entendo e pretendo com este assunto de tema atual?


A cada dia as pessoas estão muito ansiosas e, por isso, pensam que a vida não tem solução para suas realidades negativas. É verdade que na vida temos problemas e aflições, isso não é novidade, só um insano para não reconhecer. “No mundo vocês terão aflições, sejam possuídos de um ânimo novo, assim como eu venci essas angústias vocês vencerão também.” – Palavra de Jesus, promessa de João 16:33.


Recorde algo: A vida é mais bela do que você imagina. A vida é melhor do que você pensa e o futuro de glória que Deus tem para a sua vida ninguém pode medir. “Só Eu conheço os planos que tenho para vocês, de prosperidade e não desgraça, um futuro cheio de esperança. Sou Eu, o Senhor, quem está falando.” (Jeremias 29:11). A questão é que a ansiedade tem gerado medo e roubado os projetos e os propósitos de Deus na vida daqueles que são chamados para viverem os Seus decretos. A angústia e a perturbação têm consumido o coração de muitos nobres, e a falta de confiança tem matado o sonho de muitos guerreiros.


Só que o Senhor tem uma palavra de ordem para não andarmos ansiosos: “Crer em Deus e desenvolver nossa fé no Senhor Jesus”. Os angustiados não enxergam solução e ficam tateando nas paredes edificadas pela incredulidade. Uma pessoa turbada de coração é alguém totalmente desfuncionado, fora da chamada e do propósito, e o coração isento de felicidade.


O convite é para esses que estão desordenados, plenamente confusos, para que voltem a órbita da fé, caso contrário entrarão no buraco negro da alma e se perderão dentro deles mesmos. Por isso a ordem de Jesus é incisiva: NÃO FIQUEM PERTURBADOS! Pois uma pessoa perturbada não tem êxito na sua produção nem reflete paz nos lugares onde moteja. A perturbação tem o falso poder de extrair o líder da conquista e colocar “fantasmas” na rota do justo.


A angústia é assaltante do sono e esmagadora da paz. Se o Senhor nos pediu para extrairmos as perturbações, uma das formas mais poderosas de provarmos isso é: Conciliarmos o sono para que nossas forças sejam restauradas e possamos ser producentes para que a nossa confiança seja aumentada. Precisamos desenvolver esse relacionamento com Ele, e fazermos como o rei David, que antes de ir para uma guerra, conseguia dormir e ensinar que, confiança é: Mesmo que no dia seguinte eu enfrente uma guerra, estarei na madrugada de joelhos agradecendo ao Pai pela vitória. : “Em paz me deito e durmo, porque só tu, Senhor, me fazes repousar em segurança.” (Salmos 4:8)


“Aquietai-vos hoje porque amanhã farei maravilha no meio do meu povo. Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus!”



Continua...


Renê Terra Nova

9 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram