FÉ gera responsabilidade


“Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” (Romanos 14:12)


A Bíblia está cheia de referências que nos remontam à responsabilidade pessoal. A promessa para os que têm FÉ é a coroa da vida. Mas, a coroa da vida é para quem deseja este nível de FÉ: FÉ que gera responsabilidade.


A responsabilidade do líder reflete um caráter de FÉ. Quem tem FÉ é responsável. É um condicionamento. Não há como atestar que pessoas que vivem relaxadamente, não cumprem horário, não honram compromissos, não entregam alvos, não se dedicam aos trabalhos que lhes são confiados, são responsáveis e têm FÉ.


A FÉ é também caracterizada pela responsabilidade, pelos cumprimentos aos votos feitos. Não podemos encarar a palavra responsabilidade como um fardo que não podemos suportar e carregar.


A responsabilidade bem como o temor são ingredientes do caráter do homem de FÉ. Deus quer gerar uma Igreja que se move em FÉ e por isso está nos chamando para padronizar uma Nação. Conseguiremos isso a partir de um caráter de FÉ para sermos encontrados fiéis. Teremos uma FÉ regada pelo temor e pela responsabilidade.


Algumas pessoas exercem FÉ apenas para buscar seus próprios interesses. Elas têm um tipo de FÉ condicionada ou conveniente. Porém, estamos vivendo um tempo de restauração e a responsabilidade é o resultado de uma pessoa com o caráter tratado. Quando a pessoa age por amor e caminha em FÉ sem interesses, ela prova que alcançou maturidade.


Haveremos de sonhar e viver as delícias da FÉ. Quando alguém perguntar por que você tem FÉ, você responderá que é porque a FÉ faz parte de sua natureza. Chegará um dia em que fluiremos, assim, sem resistências, sem raízes de humanismo que entraram em nossa alma e que precisam ser quebradas, em nome de Jesus.


O caráter de Cristo ferverá em nosso ser e as pessoas, ao olharem para nós, verão as marcas da FÉ, de alguém que tem um caráter totalmente aprovado pela graça, pela mão de Deus, pelos princípios da Palavra, com as motivações corretas. E não ter FÉ por interesses próprios. Será que a sua FÉ e a sua responsabilidade têm sido baseadas em sua conveniência, em motivações erradas ou você tem FÉ independente dos resultados?


Todos nós daremos conta a Deus por todas as coisas. Prestaremos contas do temor de Deus em nossos coraçõe