Formar uma equipe não é fácil.


Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” (I Coríntios 11:1)


Formar discípulos em um século individualista, tão nevrálgico, chamado século tenso, é um grande desafio. Como podemos consolidar os discípulos se cada um está preocupado com sua individualidade, ocupado com sua própria agenda? Nosso foco é ganhar vidas para Jesus, esse chamado ninguém pode apagar.


Sabemos que muitos seres humanos se tornaram pregadores de sua própria liberdade e cúmplices de seus próprios conceitos. Ao mesmo tempo, com uma ausência terrível de cuidado. Porém, Deus quer que transformemos tudo isso pelo poder do Seu amor, que é verdadeiro e que nos consolida de forma verdadeira. Como?


Entendendo que é necessário o desmame dos que já cresceram mas não percamos a visão de aliança.


“Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.” (Hebreus 5:12,13)


Não podemos caminhar como se estivéssemos precisando do leite materno o tempo todo. É chegado o tempo do desmame. Não se trata de nos ensoberbecermos e acharmos que podemos caminhar sozinhos, mas de maturidade no Reino para ter êxito na caminhada, como lemos em Hebreus 5:12,13 e também em I Pedro 2:2, que diz: “Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; se é que já provastes que o Senhor é benigno.” Somos adultos, temos a personalidade da Visão e devemos caminhar nela.


O Modelo dos 12 é um desmame das coisas seculares e das infantilidade na caminhada com discípulos; É um desafio para os princípios sagrados. Quando estamos no Modelo, significa que estamos desmamados de toda mentira do inimigo e saudáveis para com as verdades do Eterno. É necessário entender que o discipulado faz muitas exigências, isso é verdade, mas não existe nenhuma outra ferramenta na palavra que forme caráter com tanta precisão, as pessoas podem até gemer, mas o resultado é fantástico, porque o discipulado forma os pequenos na fé, mas o M12 é um discipulado maduro, levanta líderes singulares.


Ovelhas adultas não dependem do leite materno, mas de um alimento saudável. Se alimenta de leite os pequenos cordeirinho. Porém o discipulado maduro dá segurança a liderança pois o alimento é sólido e saudável. As pessoas têm e precisam de amadurecer. Não é normal querer crescer nas emoções e no espiritual estando dependentes de um alimento comum quando já temos a consciência de um alimento mais potente.


Advertimos, que formar uma equipe não é fácil, embora depois de muito tratamento não estejamos “satisfeitos” com o resultado, mas podemos nos alegar porque já avançamos muito. Nossa liderança tem um alvo. Filipenses 3:12. “Não que já a tenha alcançado, ou que já seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.13. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,14. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.15. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará”.


Renê Terra Nova.

17 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

sempreservo12@

yahoo.com.br

(92) 98114.1212

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil