Formas de adquirir FÉ (Parte 2)


2.3 Encher o coração da verdade de Deus


Encher o coração da verdade de Deus é a outra maneira de se adquirir fé. A Bíblia diz: “A boca fala do que o coração está cheio.” (Lucas 6:45). Se você enche o coração das verdades de Deus, Ele lhe honra em todos os detalhes da sua vida.


O que está faltando para muitos filhos de Deus é encher o coração do conteúdo da Palavra que é a verdade. O mundo está vazio, e a esperança do mundo é a Igreja, o único referencial decente que existe hoje. O próprio mundo pede para que sejamos sérios; o mundo está clamando para que não percamos o nosso referencial de FÉ.


Nosso alvo deve ser olhar para o Senhor e não para homens. O Apóstolo Paulo disse em I Coríntios 11:1, que deveríamos olhar para ele porque ele era um imitador de Cristo. Nesse aspecto, não podemos vacilar, porque somos a carta aberta que o mundo lê (II Coríntios 3:3).


Dar bom testemunho é muito importante, mesmo quando, aparentemente, estivermos sozinhos. “Estamos cercados por uma nuvem de testemunhas.” (Hebreus 12:1). Nunca estamos sós.


O seu coração deve estar cheio da Palavra de Deus e, como resultado, você terá um milagre na sua boca. Tudo aquilo que você permitir entrar no seu coração, será denunciado pela sua boca. Se o seu coração estiver cheio da verdade de Deus, obviamente você dará um resultado satisfatório.


As coisas do Reino são simples, não há nada complicado. O homem é que complica. Mas glória a Deus por Jesus que veio para nos colocar num ponto de equilíbrio. Encha o seu coração da Palavra de Deus.


3. Comendo o alimento certo


O servo de Deus pode padronizar o tipo de alimento que ingere. A Palavra nos ensina a examinar tudo e reter apenas o que é bom. “Examinai tudo. Retende o bem.” (I Tessalonicenses 5:21). Isso significa não comer qualquer coisa ou engolir qualquer veneno.


Deus nos manda experimentar das coisas do Reino e decidir o que é melhor para aquele momento. Ele quer nos manter sadios. O Senhor está cuidando de nós, mas há determinados tipos de alimentos que o organismo rejeita, apesar de muitas vezes a pessoa insistir em comê-los.


Nem toda comida é alimento. Não devemos deixar-nos seduzir por algo que faz mal. Se formos disciplinados, podemo-nos alimentar bem sem precisar nos envenenar. Se comermos algo que não vem do Reino, o organismo espiritual rejeitará, porque no nosso espírito só há recepção para coisas sagradas e divinas. Deus disse que devemos escolher o tipo de comida que comemos e o tipo de água que bebemos; Ele é o Pão e a Água da vida; quem dEle come e bebe, jamais terá fome e jamais terá sede ( João 6:35).


Continua...


Renê Terra Nova

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil