Homem de Dores e a opressão da humanidade


Estamos vivendo o século da opressão. Muita gente não está dando conta das tensões que estão chegando no histórico de cada família, assim como no comportamento social. Se uma pessoa não consegue administrar um nível de opressão no seu cotidiano, imagina o Ser Humano que assumiu a opressão de ontem, hoje e amanhã? Quem foi esse? Jesus! Como ficou o histórico do Homem de Dores? Então, isso é para você perceber que o que aconteceu na vida de Jesus não foi uma somatização de dor comum, Ele tomou a dor de toda uma humanidade sobre seus ombros.


“Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.” (Isaías 53:7,8)


Quando falamos de opressão, hoje temos muitos diagnósticos, alguns científicos, outros físicos e metafísicos para identificação do que é opressão, mas a que estava sobre Jesus era compatível à do Universo. Então, ninguém esteve mais oprimido do que Ele para tomar o meu lugar e trazer paz para minha alma. Se nós entendêssemos o tamanho da Redenção e porque Jesus tomou o nosso lugar, não vacilaríamos na nossa fé nem subestimaríamos nossa chamada. “Porquanto, ele liberta os oprimidos que clamam por socorro, assim como os pobres que não têm quem lhes preste auxílio.” (Salmos 72:12)


A opressão é uma das mais terríveis sensações emocionais, assim como uma ação espiritual da maldade. É como se o indivíduo trouxesse os céus de trevas para sua cabeça e vivesse com demônios atormentando a mente. Por isso, precisamos nos preparar, pois muita gente chegará com essa carga sobre seus ombros, até mesmo nas células e na Igreja, sem nenhuma perspectiva de cura. Lembrando que a opressão será rompida na libertação, apontando para Aquele que foi o mais oprimido de todos os homens, e por causa da minha opressão Ele desceu à sepultara e se levantou dentre os mortos para me dar vida eterna.


“Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.” (Isaías 53:8-10)


Renê Terra Nova

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram