top of page

Jejum de Daniel

Atualizado: 12 de mar. de 2021



Vamos intensificar o como fazer esse jejum!


Se você tem orientações médicas de como fazer um jejum, siga as suas instruções.


O Jejum de Daniel tem a duração de 21 dias, e se tornou um dos jejuns mais efetivos no meio cristão, porque é fácil e possível de fazer e, em tudo, melhora a saúde.


Durante 21 dias Daniel se absteve de alimentos e coisas prazerosas, como uma forma de buscar a Deus e vencer seus inimigos, assim como evitar participar do banquete do Rei, onde essa mesa era consagrada aos deuses babilônicos.


Alguns utilizam o jejum para bem-estar e também melhorar sua aparência, e realmente o jejum também tem essa finalidade, visto que você está ingerindo saúde.


O jejum é um tempo de consagração para buscar a Deus e se consagrar por alguns motivos específicos. Você poderá relacionar os seus aqui, até para perseguir seus objetivos com metas específicas (Mateus 6:16-18).


O objetivo de um jejum também é buscar a intimidade com Deus, santificar-se e fortalecer a fé em Cristo (Mateus 6:25-33; Colossenses 3:1-2).


Como fazer o Jejum de Daniel?


Debaixo de orientações de pessoas que conhecem como funciona o corpo, devemos intensificar o jejum, deixamos claro que não há regras exatas na Bíblia para um jejum parcial, ele cumpre o período de 21 dias, mas temos sugestões e um relojinho para orientar.


Podemos ter 6 refeições diárias nos itens que serão apresentados. Mas as pessoas podem decidir o que não vão comer, beber ou fazer durante o jejum; não é uma regra rígida. Assim como Daniel, algumas comidas saborosas podem ser evitadas, tais como:


. Carne – de qualquer espécie;

. Refrigerantes – mesmo zero;

. Doces – todos os tipos;


OBS.: Outros alimentos e guloseimas que você gosta podem entrar na relação do jejum, uma vez que você não poderá participar integralmente como sugerido.

Então, o que comer?


Verduras, legumes, vegetais, frutas, principalmente nos intervalos, e proteínas, como castanha, feijão, soja, lentilha, grão de bico, quinoa, aveia e oleaginosas, que são proteínas ricas e substituem a proteína animal.


Geralmente inserimos ovos, ou algumas refeições com ovos, que não ferem o teor do jejum.


Nosso jejum começa dia 10/03, às 00h e vai até o dia 31/03, às 00h.


No dia 01/04 estaremos celebrando nossa vitória.


Lembre-se: Os motivos são diversos e você deve enumerar os seus!


Feliz jejum para todos!


Renê Terra Nova

1.014 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page