Mente letárgica


O que é uma mente letárgica? O que é essa letargia? É um estágio de inconsciência semelhante a um sono profundo:


. Um sono profundo que sabota o seu resultado;

. Um sono profundo que rouba o seu resultado;

. Um sono profundo que drena o seu resultado.


Isso não é uma ideia minha, é científico. A letargia é uma expressão de desânimo, falta de expressão, falta de encorajamento. Essa questão de ser lento e vagaroso, a medicina interpreta como letargia, como um choque acometido. É por isso que encontramos tantas pessoas com a mente letárgica. E uma pessoa letárgica, fica paralisada. É como se fosse um desmaio, ela não tem como reagir.


A psiquiatria diz que a letargia é um estado lúcido. A pessoa está paralisada, mas lúcida. Então, não se trata de um letárgico abobalhado, mas de uma pessoa com problemas psíquicos. A letargia é conhecida como estado de lucidez. Você se reconhece assim: Letárgico, lento, improdutivo, alguém que sabe o que fazer, mas que não faz acontecer?


Agora, se você se reconhece assim, é porque você se permite ser roubado e sabotado. É como se estivesse improdutivo, na ineficiência... os chamados líderes de mente letárgica. Você já deve ter ouvido falar: “Ah, fulano é letárgico, é lerdo! Fulano não faz; não entrega para ele não, porque é muito lerdo”.


E há pessoas que realmente você entrega algo e elas levam 20 dias para fazer o que se faz em duas horas. Então, essa letargia, que a própria psiquiatria protesta é a mesma que as pessoas gostam de viver, de ficar nesse momento, porque amam ser letárgicas. É como se, além do fracasso, gostassem de receber esses apelidos; isso é um tipo de liderança doente.


O que fazer? Falaremos mais sobre esse assunto na devocional de amanhã...


Renê Terra Nova

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil