top of page

O DISCURSO BÍBLICO DA PROSPERIDADE - Parte 01


“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza fôsseis ricos.” (2 Coríntios 8:9)


Essa é uma série nova, um desafio para a Igreja moderna que está voltando à tradição religiosa e é contra os avanços da prosperidade que fora lograda com a bênção de Deus. Não será fácil abrir o entendimento do povo, porque o problema está no despreparo bíblico, histórico e teológico da maioria dos nossos líderes, e a cultura dos povos pagãos que engoliu a doutrina de Sião. Aqui vamos abordar assuntos que farão você voar e, claro, mudarão o destino da visão de prosperidade da sua vida e Igreja. Discurso Bíblico da Prosperidade, o que é isso? Você sabe que Jesus foi humilhado no Seu nascimento; ali começou o processo de rejeição, mas, por outro lado, Ele estava tomando o lugar da humanidade e, para isso ser possível, precisava assumir o meu e o seu lugar; Paulo mostra isso de forma clara quando escreve à Igreja de Corinto e depois dá testemunho na Igreja dos Romanos, mostrando o poder da generosidade dos macedônios, e como viu uma Igreja aberta a investir em missões. Nesse texto, vemos Paulo mostrando como Deus mudou o status financeiro da Igreja e a mudança de sorte por usar a moeda da generosidade, que liberta os que têm amarras financeiras e nessa prosperidade investem no Reino. “Mas para igualdade, neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve de menos.” (2 Coríntios 8:14,15)


Esse texto mostra honra, participação do Corpo de Cristo e exortação para que os líderes não tirem a graça da Igreja em ser partícipe da obra de Cristo em investir nas missões, suprindo as necessidades do Reino. “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia; como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade. Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente. Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos. E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus. De maneira que exortamos a Tito que, assim como antes tinha começado, assim também acabasse esta graça entre vós. Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em conhecimento, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça. Não digo isto como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade de vosso amor. Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis. E nisto dou o meu parecer; pois isto convém a vós que, desde o ano passado, começastes; e não foi só praticar, mas também querer. Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes. Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão. Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve de menos.” (2 Coríntios 8:1-15)


O que Deus tem nos mostrado é a bênção de prosperarmos para se traduzir em bem-estar para nós e para aqueles que caminham conosco na obra, assim como o investimento focado no Reino. Esses dias estaremos na África, e o que vem ao meu coração? Bem, tenho o desejo de missionar naquele campo e expandir Igrejas e conquistar aquele território, até para que sejamos oficiantes do chamado, ajudando a mudança de mente dos Pastores locais em não esperarem ofertas de terceiros, mas de viverem a promessa do Eterno. Você quer vir comigo? Paulo, sem ter recursos facilitadores, evangelizou e tocou dezenas de geografias. “Paulo, acompanhado por Silas, voltou à Ásia Menor, por terra, atravessou a Síria e a Cilícia, passando por Derbe, Listra, onde se lhes juntou Timóteo, por Icónio e Antioquia da Pisídia. De seguida, evangelizou a Frígia e a Galácia do Norte, onde adoeceu. Recomposto, seguiu a sua viagem para Trôade.” Mais de 30 lugares de impacto esse homem foi, fazendo investimento do seu tempo, dons, talento e coragem, sofrendo e apanhando até conseguirem matá-lo. Que força era essa? A CHAMADA! De onde vinham os recursos? Da generosidade dos santos, pois Aquele que chama financia o chamado. Porém, nada era feito sem dinheiro, concorda? As missões são caras, assim como ter Igreja tem suas despesas e manter nossos voluntários vocacionados e missionários não é e não será fácil, mas o Senhor dará graça, por isso, precisamos de crentes que sejam generosos e invistam no Reino. Os crentes com poder aquisitivo ajudam os crentes menos abastados para manterem a obra. De onde virá esse dinheiro? É justamente esse discurso que ampliaremos aqui. Leia esta promessa? “E lhes darei dinheiro para tudo o que desejares tua alma, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebidas diversas, e por tudo o que te pedir a tua alma; comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa.” (Deuteronômio 14:26)

___



DEVOCIONAL JESUS, REI DE TODA TERRA.


HONRA


Se você e eu nos firmarmos nesse princípio nossos descendentes viverão o sobrenatural.


Gratidão por você ser fiel!


PIX: primiciasap@gmail.com

___



M12


Todo líder que se deixa ser usado nessa missão trará uma multidão para Jesus, não que ele seja bom para isso, mas a promessa respalda o chamado. #EusouM12

___


PORTO SEGURO


Estamos em contagem regressiva! Daqui a 17 dias estaremos no Útero da Nação. Teremos muitas novidades e vocês não podem estar de fora. https://www.mironline.com.br/resgatedanacaopromo

___


Israel


Você sabe que os aéreos estão perversos, porém, temos vagas e valores que podem facilitar sua viajem. Não deixe para última hora, pois se essas reservam caírem não teremos mais os mesmos valores. Gaditas (19) 98167-1921, Viagem Perfeita (31) 99314-0201, Gurion (51) 99299- 3707, Moriah (21) 98397-5452, Adventure (71) 98232-1693 e LINSÔAH (11) 96428-9293.

___


LIBERTAÇÃO FINANCEIRA


Dias 18 a 20, no Templo MIR – PONTA NEGRA, onde estaremos trazendo, à luz da Palavra, o que Deus quer do Seu povo. Venha!

___


CONGRESOS INTERNACIONAL


Já está tudo organizado para termos o melhor Congresso das últimas edições. Você verá como Deus vai ampliar sua tenda, organize sua caravana.


Programação Escola Apostólica

13/06 – 19h às 22h

14/06 – Manhã, 9h às 12h | Tarde, 15h às 17h30 | Noite, 19h30 às 22h30

15/06 – Manhã, 9h às 13h


Programação Congresso Internacional

15/06, às 19h30, Abertura

16/06, às 19h30, 2ª Noite

17/06, às 9h (Unção Apostólica)

17/06, às 17h (Fruto Fiel)

18/06, às 17h, Encerramento


Na noite do dia 19/06, estaremos celebrando o Aniversário do Ap. Renê Terra Nova. Para mais informações entre em contato com o Timóteo Pacheco.


Renê Terra Nova

157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page