top of page

O DISCURSO BÍBLICO DA PROSPERIDADE - Parte 32



“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza fôsseis ricos.” (2 Coríntios 8:9)


A Teologia da Prosperidade é uma das respostas mais poderosas para a Igreja do século moderno, assim como foi resposta para libertar o povo hebreu das garras de Faraó. Em um só dia Deus os prosperou de tal maneira que ganharam força, poder e prosperidade, mesmo estando em um deserto. “E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios. Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda joias de prata, e joias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios.” (Êxodo 3:21,22).


Mas deixo um alerta, pois os absurdos e ataques das “teologias” tradicionais, por parte de alguns acadêmicos calvinistas, são fora de qualquer esfera de decência, por não terem se atualizado na visão contemporânea, e procuram sobreviver perseguindo quem está dando fruto. Mesmo que não aceitem o mover do Espírito – batizado de teologizações como neo-pentecostais essas teologias divergem e crescem entre os que creem na visão do Espírito Santo que consolidou a Igreja de ontem, está formando a Igreja de hoje e ampliará ainda mais a Igreja de amanhã. Óbvio que entre esses teólogos de tradição existem alguns moderados, mas, na sua maioria, não respeitam os pensamentos “plurais” e se comportam como meros saduceus modernos, que não permitem que a ressureição dos santos continue viva entre irmãos, pois são da letra morta e se esqueceram que só o Espírito vivifica (2 Coríntios 3:6).


Precisamos entender que existem aqueles que são mais abertos ao mover do Espírito nas geografias dos incomuns, e que sempre houve e haverá no Corpo de Cristo aqueles que pensam de forma diferente. Cada movimento pentecostal ou neopentecostal tem sua “diversidade” na forma de avançar no propósito e chamada que cada um tem, porém nada poderá se comparar com a tradição irracional que ficou estagnada e não tem outra escolha de sobrevivência a não ser tentar matar aqueles que avançam na busca dos perdidos, do que se rendem à obra do Espírito Santo e são filhos de Sião na sua prática doutrinária. Deus tem Sua maneira de lidar com todas as pessoas, e em forma de Reino a expansão do território não pode ser impedida. Paulo, escrevendo à Igreja de Efésios, uma das Igrejas que ajudou financeiramente seu ministério e por questão estratégica divina financiou o mover apostólico na Igreja de Jerusalém, mostra a multiforme maneira de Deus tratar Seus filhos.


Confira o texto: “Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que é a vossa glória. Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando enraizados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” (Efésios 3:10-21)

___



HONRA


Quando a honra faz parte do caráter do líder, ele se torna referência para os que o seguem. Gratidão por ser um líder de honra!

___


CONGRESSO INTERNACIONAL

Já fez sua inscrição?! Aqui: https://www.mironline.com.br/internacional 

___


M12

Essa visão de conquista de território nos alcançou e trouxe para nós muito êxito ministerial, e as lideranças foram treinadas para cumprir a missão e o IDE. #EuSouM12

___


FESTA DOS TABERNÁCULOS

Se você sabe a importância de ascender a Israel nesse PORTAL da prosperidade, com certeza, não ficará de fora. Além de você ser abençoado, seu crescimento espiritual dará um salto de 5 anos. Procure uma DESSAS AGÊNCIAS e faça uma viagem na legalidade: Gaditas (19) 98167-1921, Viagem Perfeita (31) 99314-0201, Gurion (51) 99299-3707, Moriah (21) 98397-5452, Adventure (71) 98232-1693 e LINSÔAH (11) 96428-9293.


Renê Terra Nova

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page