top of page

O EVANGELHO E O REINO DOS CÉUS (Parte 3)


“O Reino dos céus assemelha-se a um tesouro escondido no campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o novamente. Então, transbordando de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele terreno. A pérola de grande valor.” (Mateus 13:44)


Vamos lá! O que encontramos na Bíblia sobre Tesouro do Reino?! Na visão bíblica, um tesouro consiste no dinheiro, nas joias, no ouro, na prata, nos vasos, nos unguentos, nas especiarias, nos armamentos, nos cereais, nas moedas, ou em quaisquer outras possessões materiais que um governante conservou em lugar seguro, fora do alcance de ladrões e assaltantes. Em qualquer versão, seja física, emocional, espiritual, um tesouro tem seu valor. Certo dia, conversando com alguém eu disse: Seu capital intelectual é um tesouro; você não sabe usar a seu favor. Essa palavra mexeu com ele e hoje é um milionário. As pessoas não sabem a importância que é ter a bênção da intelectualidade ou de agregar conhecimento. E, está claro como a luz do meio-dia, se nós buscarmos, em primeiro plano, o Reino e a justiça do Rei, o que nos faltará? “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” (Mateus 6:33)


Agora, imagine alguém possuindo uma vida intelectual aprovada, uma vida emocional ajustada e uma vida espiritual consolidada... Quem pode parar essa pessoa? Ela mesma. Pois, não sabemos aproveitar o tesouro que somos e o tesouro que possuímos, ou seja, os dons e os talentos outorgados pelo favor de Deus. Cada um de nós é um tesouro escondido, e podemos explorar o que a própria Palavra nos conceitua. Nós não fomos feitos por acidente geográfico, mas por propósito divino. Além de sermos um tesouro, temos promessas de encontrarmos tesouros poderosos, e eu creio que um desses tesouros escondidos é você. “Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses. Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.” (Isaías 45:3-7)


É sobre isto que estou falando: TESOUROS ESCONDIDOS. Às vezes, conceituamos tesouros do Reino dos Céus como algo que não está relacionado à nossa vida aqui na Terra, ao contrário, quem nos ensinou a chamarmos o Reino dos Céus com seus valores para a Terra foi Jesus, pois somos uma esperança nas geografias onde vivemos e devemos entrar em linha com a promessa do Pai e nos apossar do que Ele nos ensina. Quem possui os valores dos Céus na Terra, com certeza, que se torna um histórico diferenciado e será desejado, assim como Jesus é. “E farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2:7). Alguém poderá ser uma inspiração onde está plantado, afinal, nós modelamos Ele, não seremos maiores nem melhores que Ele, mas a Referência que imitamos fará com que nossas vidas sejam o tesouro do Reino na geografia da promessa.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page