O Homem do Calvário e o preço do perdão


Quanto vale o perdão? O preço do Calvário! Porque por mais habilidades gerenciais que o ser humano possua na “sua bondade”, ainda assim não são suficientes para liberar alguém do coração, pois o coração tem suas perversidades, e quando se fecha para alguém, ele fica até corrupto e quase impossível de ser domado. Por isso não podemos nos equivocar com o que pensamos e alimentamos nossas emoções, pois poderão trazer consequências graves para nossa saúde física, emocional e espiritual. Quer ver como a Palavra diagnostica o coração enfermo?


“Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se preocupa, nem deixa de dar fruto. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo as entranhas; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Como a perdiz, que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato.” (Jeremias 17:7-11)


A nossa confiança está no Senhor e só Ele poderá nos tirar dos tormentos de alma. O perdão é um ato do Calvário, foi comprado lá, não é uma obra do esforço humano. Os terapeutas de comportamento podem ajudar o indivíduo a elaborar os sentimentos, controlar suas emoções e trazer até um certo avanço no seu comportamento, mas no quesito PERDÃO, precisamos entender que não é da vontade humana, é da ação divina. Se Jesus entrar na história de QUALQUER pessoa e essa pessoa deixá-lO fazer morada, será um dos maiores êxitos na vida desse indivíduo, pois não existe pecado que o Calvário não tenha comprado, e riscado toda e qualquer acusação de sentimentos de culpa que exista no nosso coração.


“E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” (Colossenses 2:13-15)


Nós não devemos brincar com nossa saúde emocional, ela vale ouro, e bem cuidada, poderá mudar nosso destino. Muitos poderiam ter avançado na jornada da vida, mas por causa dos seus ressentimentos e rancores estão literalmente estacionados. Existem pessoas que sabem que se exercerem esse perdão a vida avança mais velozmente, porém elas não possuem forças nelas mesmas, por isso precisam urgentemente buscar o HOMEM DO CALVÁRIO, Jesus, para que a vida volte na sua plenitude. No quesito mágoa, ressentimento, rancor, ódio, ou coisa semelhante, só o PERDÃO poderá ser o remédio para remover essas enfermidades e devolver a vida abundante que você está esperando há tanto tempo, e não logrou êxito ainda.


“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. E ninguém seja fornicador, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.” (Hebreus 12:14-17). Ainda existe esperança, pois o Calvário comprou essa vida para você, e Jesus está disposto a lhe dar essa vitória. Você foi comprado na Cruz e o direito à vida abundante é seu (João 10:10).


Renê Terra Nova

32 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram