O líder de êxito e seus processos


“Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te!” (Isaias 41:6)


Não podemos ignorar os processos para formar líderes. Se você quer ser um líder de êxito precisa estar disponível ao processo de formação, caso contrário sua liderança não será estabelecida. Trabalhe para ser uma fôrma que forma.


Estamos no século do instantâneo. Alguns querem ser líderes do dia para a noite, na instantaneidade e não é assim que se forja uma liderança. Hoje sabemos, mais que antes, que um verdadeiro líder é formado nos desafios que enfrenta e é construído, à medida que se permite ser trabalhado nos seus fundamentos. E colocar fundamentos exige muito trabalho, porque você não coloca fundamentos em monturo, antes tem que arrancar o lixo e depois drenar o solo para, então, lançar os fundamentos e formar uma liderança sólida.


Todos os que querem ser forjados na liderança têm que estar disponíveis para enfrentar os desafios, sabendo que cada desafio para ser vencido, demanda tempo. E os que buscam atalhos para não enfrentarem os desafios, constroem sua liderança sem fundamentos, o que significa dizer que mais cedo ou mais tarde vão ruir. Então, cuidado para não lançar fundamento rico em território suspeito, o que faz com que a liderança fique fragilidade.


Toda liderança envolve profundidade para vencer os desafios. E no século da instantaneidade, só vai perseverar os que entenderem que não existe liderança de esforço e de êxito na instantaneidade, o que existe são líderes com uma mente privilegiada, que eu considero que esses têm a mente privilegiada, de ouro; são verdadeiros diamantes e desenvolvem ferramentas, através das habilidades que possuem e se destacam na sua liderança fazendo diferença.


Formação de verdade demanda tempo. Por mais que você veja uma geração instantânea, pode ter certeza que aqueles que foram precocemente enviados para a linha de batalha não sabem como lutar nem quais armas usar e, por isso, tombam no meio do caminho. Somente os que são forjados em meio às lutas, o medo, às frustrações, porque têm fundamento. Vencem a guerra, porque o solo deles foi estudado e tudo o que passaram os faz mais que vencedores, porque não foram trabalhados em fundamentos alheios, mas em uma construção séria.


Continua...


Renê Terra Nova

13 visualizações1 comentário
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

sempreservo12@

yahoo.com.br

(92) 98114.1212

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil