O líder de êxito possui conteúdo


“Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te!” (Isaias 41:6)_


Um líder de esforço é firme, focado e sabe onde quer chegar. É como uma coluna viva no Santuário do Senhor e pedra lavrada no Altar de Deus. Esse é o seu perfil em todas as áreas da sua vida. Você é assim por causa do perfil do Reino. E que assim você continue: Firme e forte no Senhor, sabendo que o seu fundamento foi bem alicerçado na Rocha, que é Jesus. Você é como é e vive como vive, porque sabe em quem você está estabelecido.


Às vezes, ouvimos alguns falando coisas tão sem conteúdo que fica claro que esses não têm fundamentos. Alguns são de fundamentos, e esses permanecem firmes. Muitos são infundados, e esses serão afundados. Não há como ser diferente, pois para caminhar em uma liderança de esforço e de êxito a base tem que ser sólida.


Como construir uma liderança de êxito?


Sendo um líder focado, como já vimos em outra devocional. Quem é focado não é líder de série – aquele que igual a outros. Não! O líder focado é firmado em Deus e suporta o treinamento porque faz parte do perfil dele vencer.


Para construir essa liderança de êxito no século que vivemos, só mesmo colocando nossos olhos em Deus e seguindo Sua Palavra. Ao contrário dos líderes instantâneos, os líderes construídos constroem outros para serem maiores que eles e até mesmo com mais credibilidade. Respeito e credibilidade fazem parte da vida do líder construído na sua liderança.


Moisés e Josué. Nas Escrituras não há nenhum registro de que ele foi na terra de Canaã, tanto que ele mandou os espias irem até lá. O relatório dos espias foi que a terra era de gigantes, mas Josué disse que a terra era de frutos e de leite e de mel. Moisés foi chamado para cruzar deserto. Josué foi chamado para entrar na Terra Prometida.


Se Moisés desejasse entrar na terra, ele teria que ir sendo liderado por Josué, porque você só pode ir à frente, como líder, até onde você conhece, e ele não conhecia a Terra Prometida. Quando você não conhece, tem que se submeter à liderança de outro.


Deus entregou a liderança para Josué, porque ele estava apto, pelo conhecimento da terra, para conduzir o povo. Por mais que ele não se sentisse preparado, ele tinha fundamentos.


Seja um líder de esforço e de êxito, sempre disposto a entrar na terra prometida, vencendo os fundamentos mau cheirosos de Jericó, que são as dificuldades da própria alma, da sua natureza, aquilo que você ainda não conseguiu vencer. E quando você vencer, ninguém vai segurar a sua liderança, porque você entra no conhecimento da verdade e do conhecimento territorial para se apossar da terra que o Senhor tem para você conquistar.


Renê Terra Nova

7 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

sempreservo12@

yahoo.com.br

(92) 98114.1212

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil