O Nome d'Ele é Emanuel


“... e chamarão seu nome Emanuel, que traduzido é: Deus conosco...” (Mateus 1:23)


Sabemos que seu nome é Emanuel, Deus conosco. Você pode avaliar a bênção de alguém se mover com a presença de Deus 24 horas na sua vida? É muito privilégio! Porém, alguns avaliam esse relacionamento somente no Templo, aos domingos, ou em algumas reuniões programadas, mas o poder da Sua presença está à nossa disposição em todo o tempo, afinal Ele vive em nós e somos o templo do Espírito Santo. Não estamos sozinhos, Ele estará conosco todos os dias.


“Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14:19-21)


A maioria de nós avalia a visão de Deus de forma equivocada, pois acha que Deus está nos observando de cima para baixo para nos fazer acusações e nos punir quando, na verdade, Ele está dentro de nós e nos observa de dentro para dentro, pois somos Seu templo, Sua casa, Sua habitação e Ele tem todo cuidado de nos preservar santos. Por isso, nós não temos o direito de menosprezar Sua presença.


“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (I Coríntios 3:16,17).


Ele estará conosco todo tempo e Ele nos fez entender isso no espírito. Somos Sua casa, e esse Deus, Emanuel, preferiu viver em nós. Se vermos pelas lentes da fé, com certeza, não subestimaremos essa presença.


Hoje, observando as idiotizações na mídia digital, posso avaliar o quanto as pessoas estão vazias de Deus e carentes do Espírito Santo. Elas não entenderam a revelação do Deus conosco em todo tempo para agregar a mente de Cristo. Um dia, eu estava diante de um cientista estudioso do comportamento celular, Dr. Eduardo Azevedo, e ele me disse: “A Mitocôndria é a célula de Deus em nós! Temos uma célula de Deus no nosso DNA”.


Eu tomei aquele palavra e avaliei: "- Bem, se todo homem no corpo tem a célula de Deus, imagine o novo nascimento, que gera em nós a vida no espírito". Isso me faz avaliar: Somos de Deus no corpo, pertencemos a Ele quando restauramos a alma, mas Ele nos tem quando nascemos no espírito. Ele mesmo disso para Seus discípulos:


“Ainda que o século se consuma, estarei com vocês todos os dias”, EMANUEL! “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo.” (Mateus 28:20)


Renê Terra Nova

38 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram