Pastores com sabedoria e inteligência

Devocional


“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.” (Gálatas 5:16-25)


Deus diz: “Eu vou dar a vocês”. Então, não é você que se faz um Pastor, é Deus que entrega o Pastor. O Pastor que eu, Renê, dou para vocês é um Pastor limitado. Mas o Pastor que tem o aval de Deus é ungido, cheio de sabedoria e tomado de inteligência.


Para quê? Para poder discernir o tempo mal, discernir a hora da crise, discernir a hora da guerra. Você vai descobrir que Abraão, o Patriarca, o primeiro Pastor, foi também o primeiro Profeta e o primeiro Homem da Fé. Ele lidava com rebanho e tinha o parente, Ló, que também trabalhava com rebanho. E chegou o momento, lá em Gênesis 13, que tiveram que se separar. Por causa do rebanho, eles não estavam sabendo caminhar em unidade.


O que Deus prometeu para Abraão? Eu vou abençoar você deveras, vou dar sabedoria e inteligência no campo da fé. Sabedoria e inteligência no campo da fé, resolvem qualquer problema.


Depois, quando Faraó encontrou a família de Jacó, e este se levanta e abençoa Faraó, o rei do Egito entendeu que aquele homem era um patriarca. O pedido de José a ele foi um apenas: que os irmãos continuassem sendo, cada um, Pastor.


Então, nós somos pastores, se você correr para Gênesis 4, começa a história de um pastor. Tudo que a gente vê na Bíblia traduzido é: Como vou manter esse rebanho. Lá em Salmos 80, Deus dá ideia de pastor. Ele dá ideia que ele é o pastor e nos guia em todo o tempo.


Todos os Pastores que vêm da parte de Deus são dotados de inteligência e sabedoria. O que significa isso? Eles buscam discernimento dos Céus e os Céus se movem a favor deles.


Querido, você sabe muita coisa, mas ainda precisa buscar muito a Deus para saber o que Ele quer lhe falar neste tempo, precisa buscar a inteligência e sabedoria. Deus nos usa quando o poder dEle está sendo manifestado em nós. A promessa é: “Eu lhes darei pastores, segundo o meu coração...”


Renê Terra Nova

19 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

sempreservo12@

yahoo.com.br

(92) 98114.1212

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil