Primícia – a semente santifica (Parte 12)


“E, se forem santas as primícias da massa, igualmente o será a sua totalidade; se for santa a raiz, também os ramos o serão.” (Romanos 11:16)


Somos santos e sabemos disso, o calvário nos outorgou esse direito. Cumprimos a ordem: “Sede santo assim como é santo o vosso Pai que estás nos céus”. Verdade inconteste! Quando falamos que a primícia santifica as sementes, estamos mostrando o poder de um princípio. Quem o instituiu não fomos nós, mas o próprio Senhor assim o fez, e se as primícias são santas todas as outras coisas são santificadas. Entendi! Se somos primiciadores, estaremos consagrando tudo que possuímos. “E, se forem santas as primícias da massa, igualmente o será a sua totalidade; se for santa a raiz, também os ramos o serão.” (Romanos 11:16)


Tudo que envolve uma semente, seja de primícia, dízimo, ofertas com um propósito, ou até mesmo uma semente comum, tem um crítico de plantão para desfazer o princípio. Você já observou que os que resistem ao princípio tem dois problemas, ouvir quem não pratica, e não praticar e emitir seus conceitos. Eu descobri no jogo da vida, que a maioria dos céticos, que são contra aos “tributos” espirituais, têm problemas de caráter na área da fidelidade e em outras áreas também. Você já observou isso? Principalmente na desconstrução de todo princípio que ajuda a Igreja e ministra segurança ao Pastor. “Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” (Romanos 13:6,7)


Primícia é a semente da santidade, assim como a primícia é um princípio da honra. Aqueles que propiciam estão honrando a Deus através do seu líder, seu pastor, seu “sacerdote”. O problema é que muitos que não alcançaram o entendimento podem até se escandalizar, mas os que praticam têm um testemunho de fé para contar. Eu mesmo, não cumpro o princípio para receber nada, na verdade, eu honro o princípio porque Ele me supriu em tudo. É um ato de gratidão na direção do meu líder, para que o testemunho do favor de Deus seja extensivo a todos. “Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; e se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela. Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.” (Provérbios 3:9-16)


Renê Terra Nova

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram