©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil

Saia da confissão da alma, navegue no mover do Espírito



“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.” (Salmos 42:5)


É muito inteligente se perguntar o porquê de ter vindo um abatimento de alma e ao mesmo tempo, depois de detectado, colocarmos na torre de vigia para não sermos traídos por nós mesmos. Eu convivo com algumas pessoas e vejo que elas estão inquietas, perturbadas, desarmonizadas, totalmente confusas, algumas delas cheias de conceitos humanistas, se afastando de Deus e dos seus propósitos.


Mas eu também convivo com pessoas que estão a cada dia mais apaixonadas por Deus, que não são progressistas, porque estão se aprofundando no conhecimento do Senhor, assim como você. As lutas na mente são constantes, Satanás não dá pausas, mas ninguém trabalha como o nosso Deus. Ele está trabalhando a favor daqueles que O buscam. Eu confio nessa promessa. “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64:4)


Temos muitos motivos para paralisar esse abatimento de alma, mas, mesmo conhecendo todas as ferramentas não as usamos de forma correta. Somos apaixonados por Jesus. Eu creio que a paixão que você tem por pelo Senhor é o que tem feito você permanecer no Reino e resistir ao diabo. Sei que você tem lutado para não deixar os problemas se avolumarem, e o parabenizo pelo guerreiro que é. Porém, precisamos dos despojos da guerra, até para sabermos que o adversário não usará mais a mesma arma contra nós.


Por outro lado, há pessoas que estão carregando um fardo que não é delas e que não precisavam colocar esse peso sobre as suas costas; estão presas às mentiras do inimigo, acreditando que ainda são escravas dos seus pensamentos, lembrando o tempo todo do seu passado quando, na verdade, Jesus já as libertou nos reconciliando com Ele, e nos fez como novas criaturas para herdarem a eternidade.


“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” (II Coríntios 5:17,18)

Você é do Céu! Você é redimido! Você tem endereço de autoridade. Entenda quem você é e não aceite as perturbações do inimigo. Lembre que ele é o mesmo nas suas investidas e quer sempre escravizar os filhos de Deus, usando os dardos da mentira. O adversário não tem criatividade, embora traga situações diferentes, os problemas são sempre os mesmos, e nós já possuímos a equação para resolvê-los. Também é bom ativar a memória de que você serve a Jesus, e Ele tem autoridade, e já venceu o perturbador das nossas almas.


Não permita que o inimigo plante e dissemine você, colocando incredulidade no seu coração. “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.” (Salmos 42:5). A palavra de cura é: Espera em Deus, e você verá os livramentos dEle e toda a Sua salvação.


Renê Terra Nova

8 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram