Sou Primiciante! Sou um líder de honra! (Parte 02)


“As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do SENHOR teu Deus…” (Êxodo 23:19)


Muitos perguntam: “O que é primícia?” É o ato de ser o primeiro, é abrir a porta para que outros entrem, é ser exemplo, é ser modelo. Ser um primiciante é se oportunizar a sair na linha de frente para ensinar outros a seguirem o exemplo. O princípio não foi de invenção humana. Aqui veremos o favor de Deus, e como Ele preserva a Sua Palavra.


“Então tomarás das primícias de todos os frutos do solo, que recolheres da terra, que te dá o SENHOR teu Deus, e as porás num cesto, e irás ao lugar que escolher o SENHOR teu Deus, para ali fazer habitar o seu nome. E irás ao sacerdote, que houver naqueles dias, e dir-lhe-ás: Hoje declaro perante o SENHOR teu Deus que entrei na terra que o SENHOR jurou a nossos pais dar-nos. E o sacerdote tomará o cesto da tua mão, e o porá diante do altar do SENHOR teu Deus.” (Deuteronômio 26:2-4)


A semente da primícia depois que é entregue ao sacerdote, ele apresentará ao Senhor e uma bênção territorial será liberada e declarada a prosperidade, para que seja homologado o princípio que foi respeitado. Claro que você dirá: “Mas Cristo já cumpriu tudo isso!”. Bem, vamos ver o discurso do Senhor que falou:


“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.” (Mateus 5:17-19)_


Os princípios nunca foram ignorados por Jesus, e são ensinados para nós, para que vivamos e não ignoremos. Na verdade, Jesus ratificava os ensinos para que Seus filhos não sejam apanhados em falta, no quesito dizimar e ofertar, e fossem guardados de qualquer seta que quisesse roubar-lhes os milagres. O princípio deve ser cumprido desde as coisas pequenas até as extensas. Jesus ensina que não devemos manter o padrão farisaico, porém devemos dizimar, ofertar e cuidar dos que precisam do nosso socorro.


“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.” (Mateus 23:23)


Renê Terra Nova

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo