Sou Primiciante! Sou um líder de honra! (Parte 05)



Você já ouviu falar que a primícia foi criada por Deus? Com certeza! Mas qual a finalidade? Alguns diriam: “Mais um tributo espiritual para os crentes”. Não! A revelação das primícias é para nos oportunizar conhecer a visão de Sião e o princípio pela Palavra instalada para nós. Você sabia que as primícias nos dão direito de sairmos na linha de frente? Como assim? Então, o direto do primogênito é claro na Bíblia, que aqueles que são abridores de portas têm, por direito, a bênção maior.


Conceitos do Versículo: “E seu pai lhes deu muitos dons de prata, e de ouro, e de coisas preciosíssimas, com cidades fortes em Judá; porém o reino deu a Jeorão, porquanto era o primogênito.” (2 Crônicas 21:3). Você poderá argumentar:


“Eu não sou primogênito!”. Lembre-se, Israel também não, mas, por entender o tamanho da bênção “comprou” de Izahú esse direito e chamou a atenção de Deus, a tal ponto que a bênção foi validada. Não estou estimulado você a ser um usurpador, mas a saber lutar pelos seus diretos. Existe muita gente rejeitando a bênção que Deus deu, enquanto outros estão antenados no mundo espiritual para se apossarem do que alguns desrespeitam.


“E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por um manjar vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.” (Hebreus 12:16,17).


Eu tenho uma experiência muito forte no mundo espiritual. Estava longe, e muito longe, de ser um primogênito, mas quando eu nasci de novo, me tornei o primeiro na casa do meu pai, e fui a abridor de portas para salvação de todos da minha casa. Eu me tornei “o primogênito no mundo espiritual”. Você poderá dizer: “Mas eu não sou o primogênito biológico nem tão pouco espiritual”. Bem, na esfera física e espiritual não é primogênito quem nasceu primeiro, mas quem primeiro se posiciona. Posicione-se e seja a primícia da sua geografia.


Renê Terra Nova


Shabath Shalom.

Um final de semana abençoado.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo