Sou Primiciante! Sou um líder de honra! (Parte 4)


Sou um líder de honra! Como assim? Todos que temem a Deus e lutam para cumprir Seus princípios são líderes de honra. A vida de Deus é nosso maior patrimônio e Sua Palavra é nossa bússola. Por isso, quando um líder decide viver os princípios se tornam a diferença da sua geografia, e, nosso testemunho ultrapassa as fronteiras onde vivemos. Bem, primeiro você precisa saber o que é primícia, é o ato de ser o primeiro, para que o primogênito seja o abridor de portas para seus irmãos e, em todo, desde uma casa comum a um campo onde tem a bênção de Deus.


“Todo o primogênito que nascer das tuas vacas e das tuas ovelhas, o macho santificarás ao SENHOR teu Deus; com o primogênito do teu boi não trabalharás, nem tosquiarás o primogênito das tuas ovelhas.” (Deuteronômio 15:19)


Nesse quesito, para os que têm a REVELAÇÃO, é ser um líder de honra, e está atrelado ao nível de entendimento que a primícia é uma ideia do Eterno para fidelizar o relacionamento entre o sacerdote (líder) e o discípulo. Não é em qualquer território que será possível esse princípio ser instalado, pois não é um ritual de Roma, é a VISÃO de Jerusalém, um segredo dos que entendem sobre aquela geografia. “Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; com as tuas primícias. E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de mosto os teus lagares. Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” (Provérbios 3:9-12)


Você conhece o tamanho dos milagres para quem primicia? A visão é ser mais abençoado do que abençoar. Quem primicia traz a bênção para si, porque, às vezes, pensamos que só o sacerdote (líder – pastor – bispo – apóstolo) será abençoado, porém, a casa e família de quem primícia será protegida pelo Senhor e pela Sua promessa. “E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossas oblações, serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa.” (Ezequiel 44:30)


Continua...


Renê Terra Nova

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo