Tenha bom ânimo (1)

Atualizado: Abr 14


A Geração do Desafio. Estamos desafiados diariamente a ter bom ânimo; essa instrução não é humana, é divina. Quem criou a doutrina do bom ânimo, desse encorajamento foi o próprio Deus, e Jesus nos ensinou a ‘como’ ter esse bom ânimo no nosso histórico. “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” (João 16:33)


Nós vivemos na geração da depressão, com síndrome de pânico, medo, ansiedade insegurança e crises desconhecidas. Porém, há uma instrução da parte do Messias que vale a pena seguirmos, pois não falha, porque Ele é o detentor da palavra de vida. O bom ânimo é o remédio que precisamos para vencer nossas inseguranças num século tão perturbado.


O bom ânimo foi a instrução que esteve e está viva para os dias de ontem, para os dias de hoje, para os dias de amanhã, não prescreve essa palavra viva na nossa rotação. Não há palavras mais:


. Precisas

. Contundentes

. Animadoras

. Vivas

. Direcionais...


Do que as palavras liberadas pelos lábios de Jesus: “Tenha bom ânimo!”


Tenha bom ânimo

O que é isso? Aguenta firme. Segura essa parada. Não desista. Não desanime. Não desespere. Não se entregue. “Eu estou aqui”. Ele diz: “Isso que eu estou falando é para que vocês, em Mim, tenham paz. Precisamos ter paz nEle, se quisermos vencer os medos que nos assaltam. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27). Com essas palavras de esperanças liberadas por Jesus, eu sigo o meu propósito.


Renê Terra Nova

49 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram