Tenha bom ânimo (2)

Atualizado: Abr 14


“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” (João 16:33)


Tenha bom ânimo. Essa é a instrução dada por Jesus, que tem muita relevância nesses tempos difíceis que estamos enfrentando. Não temos condições emocionais de ministrar para nossa própria alma o ânimo que é exclusivo da obra do Espírito; pois são tantos assaltos imediatos, situações contrárias e velozes, que parece o vírus que estamos enfrentando, que de um dia para o outro se avoluma.


O que precisamos fazer? Usar o poder do Espírito que está à nossa disposição. Com técnica de orientadores comportamentais podemos ser ajudados, e muito; mas com o poder do Espírito atuando em nós, seremos completos nos resultados esperados. Tudo que precisamos é do Fruto do Espírito nas nossas vidas. “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22,23)


A doutrina do bom ânimo, no Novo Testamento, foi uma ideia de Jesus. Ele disse para os que estavam intranquilizados, que todos poderiam receber uma dose do poder que nEle operava, um ânimo novo. Jesus vivia em um contexto no qual tudo tinha uma guerra, não era ideológica, era espiritual, pois Ele era uma ameaça. Ele era e é o Autor da paz, e esse legado já deixou com a Igreja. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27)


Qual a lição que aprendemos aqui: “NÃO FIQUEM PERTURBADOS!”. Então, quem tem o Autor da paz na sua vida e o Protagonista do bom ânimo na sua direção, por que não exercitar essa ferramenta de confiança: Crer nEle? Aquele que nEle crer não será confundido. Essa é a forma do inimigo trabalhar, colocar confusões na nossa mente e nos tirar do propósito.


Tenha bom ânimo! O século geme, e espera por referências que saibam exercitar a fé, assim, esses líderes-modelo se tornam a inspiração para que sejam seguidos. Não que não tenhamos falhas, mas estamos nos esforçando para que a vida de Jesus, a cada dia, cresça em nós para que diminuamos em nós mesmos. Se você souber o quanto a vida de Deus em nós molda o caráter daqueles que nos observam, com certeza andaria mais vigiado. A ordem do Senhor é: Tenha bom ânimo! E minha obediência na Sua direção é: Me submeterei à essa instrução.


Renê Terra Nova

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram