Um líder de êxito e suas responsabilidades


Acredito que você respondeu as perguntas da devocional anterior e que já está traçando metas para melhorar a sua liderança e todas as áreas da sua vida. Acredito também que você tem conteúdo para ser mais tratado e mais fortalecido na sua liderança. Agora, você precisa se permitir ser acessado para crescer ainda mais. Porque as pessoas olham para a sua vida e sabem que você poderia dar uma resposta melhor pela quantidade de conteúdo que já recebeu.


Abra o seu coração e crie um impacto ainda maior no nível de consciência das pessoas que caminham com você. Permita-se avançar! Eu sei que você olhou para a sua liderança e se analisou com sinceridade. Eu mesmo fiquei me avaliando e cheguei à conclusão de que em muitas áreas da minha liderança, eu avancei, mas em outras áreas, eu ainda preciso melhorar muito e ir além (desafios constantes). Claro que sei o quanto já avançamos, mas sei também que existem áreas das nossas vidas que precisam avançar, que é como se não deixássemos o Senhor trabalhar.


O líder de êxito tem que entender que essa é uma responsabilidade espiritual e também social, que só cabe a você. É você que precisa ter essa responsabilidade espiritual e social para trabalhar o dom que Deus deu a você. Você se permite ser trabalhado de forma espiritual para dar uma resposta social.


Sempre costumo fazer uma explicação da seguinte forma: As habilidades sociais são chamadas de talentos e as habilidades espirituais são chamadas de dons. Então, tanto uma quanto outra, precisam ser trabalhadas por você mesmo. Você não precisa de um conteúdo novo para mudar, mas de uma ação nova. Não se trata de um melhoramento, mas de uma mudança.


Somos uma composição psíquica perfeita: Espírito, alma e corpo. Espiritualmente somos completos. Podemos até ter uma desordem espiritual ou emocional, por conta de situações e adversidades, mas Deus nos fez perfeitos. Pessoas complicadas não foram criadas por Deus para serem assim.


O ser humano foi criado por Deus para ser completo em obras, em talentos e dons. Deus não nos deve nada. O problema é que precisamos de lideres que nos desatem, nos orientem e digam sim e não no tempo certo para não criarmos colunas defeituosas na ordem psíquica e uma fase problemática na ordem espiritual. É o homem quem cria problemas nele mesmo que foi criado perfeito por Deus na sua composição psíquica e espiritual.


Continua...


Renê Terra Nova

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil