©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil

Um SERVO copiando o Modelo do Céu



“Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer.” (Isaías 42:1)


Temos referências, ninguém vai superar Jesus. Temos Modelo de Servo, quem vai competir com o Messias? Jesus, o Amado das Nações sinaliza para nós, porque Ele é o SERVO e uma das razões é o chamamento, a vocação, o endereçamento do Céu. Ele tem a promessa do Céu, um Noivo escolhido pelo Céu, uma missão dada pelo Céu e a preparação homologada pelo Céu.


Não era apenas o desejo de ser SERVO, era o chamado para SERVIR. Você servir pensando no lado bom da vocação é um atrativo, servir consciente da provação é desistível. Assim como eu, você e muitos, não enfrentaríamos tantas jornadas se soubéssemos o que iríamos passar e o que ainda passaremos na caminhada vocacional. Ser um SERVO não é optativo, é um endereçamento que precisa cumprir toda a logística para efetivar o que os Céus comandam.


Eu Escolho Você


A escolha é dEle, a obediência é nossa. Você já percebeu que sua vida é uma indicação do Céu? As fichas já caíram que não adianta fugir do propósito. Você entende que a escolha de Deus pode ter um sim ou um não. Que no sim, o propósito de Deus se realiza e nos realiza; e no não, ficamos como que frustrados e desencontrados em toda a nossa vida. Pois bem, as nossas decisões são irrevogáveis e as nossas ESCOLHAS indesculpáveis. Uma vez que somos escolhidos, os planos de Deus são de Plenitude. Quando nos escondemos, colheremos frustrações. “Eu escolhi você para servir”. Foi uma decisão do Céu na direção de um mero mortal. Qual a minha resposta?!


Eu Sustento Você


Aquele que chama é o PROVEDOR das nossas necessidades. Se você olhar para trás, verá a bondade de Deus em todos os sentidos e como o Senhor foi benévolo conosco. A chamada dEle é ornada de paz, alegria, amor, generosidade e outros atributos poderosos. Se você diz: “Eu não tenho nada disso!”. Então, se questione! Não é que você não seja chamado, pois todos são, mas certamente está sendo usado no lugar equivocado. Deus sustenta das coisas simples às mais poderosas. O mesmo Deus que chama é o mesmo que sustenta.


Eu Tenho Prazer em Você


Ninguém pode trabalhar nem servir a Deus sem a alegria no Espírito Santo. Seremos provados em situações difíceis, somos mortais, humanos e temos limites, mas esse PRAZER é um grito do Alto que só os que serve desfrutam. “TENHO PRAZER NO MEU FILHO”. Os profetas ouviram isso do PAI, os discípulos ouviram isso no discipulado de Jesus, os Céus falaram do Messias:


“Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações. Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça; não mostrará fraqueza nem se deixará ferir até que estabeleça a justiça na terra. Em sua lei as ilhas porão sua esperança.” (Isaías 42:1-4)


O tamanho dessa promessa que vem dos Céus na direção dos SERVOS, só os que servem desfrutam, por isso, o prazer de servir não se compara com a recompensa que os Céus outorgam a quem serve. Sinta-se um privilegiado, escolhido pelo Céu para realizar a obra do seu SENHOR.


Renê Terra Nova

10 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram