Uma FÉ de Resultado


“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:33-36)


O Senhor, pelo Seu favor, nos deu a vida e tem autoridade sobre nós. Deus nos ama, apesar de não entendermos sua mente. A mente do Senhor é uma mente de profundidade, de inteligência. E essa revelação que saiu do coração de Deus foi para nos fazer entender que Deus está no controle da nossa casa, da nossa família, dos nossos filhos, do que temos e do que você somos. Deus está no controle de tudo, até do que pensamos que saiu do controle dEle.


Se você se permitir, o Senhor vai aumentar a sua FÉ e ampliar a sua porção. Ele sabe o quanto você precisa que a sua confiança seja ampliada. Porque tudo que estamos vivendo é resultado de descaminhos que nós mesmos fizemos, que os governantes fizeram. Não foi o Senhor! E você pode dizer: “Mas o Senhor não está no controle de tudo?”. Sim! Ele está! Mas porque a consciência da Igreja se uniu aos homens maus, a sentença veio.


A verdade é que escrevemos nossas próprias sentenças e depois culpamos ao Senhor, como se tivéssemos esse direito. Mas a Palavra do Eterno diz que os homens maus não passam de meros homens e que na hora certa, o Senhor os punirá (Salmos 9:20). E como é bom saber que o Senhor consertará nossa senda e aplainará nossas rotas, ainda que não entendamos o processo.


Deixa eu falar algo para você: Ninguém vai se encontrar com o seu propósito, se não entender o seu processo. Nessa guerra coletiva, existem as individualidades. Quando eu olho para a minha vida, para a minha individualidade, eu sei qual é a área que mais pesa na minha vida e no meu histórico, que Deus precisa reformatar. E você sabe qual é a sua individualidade e como Deus precisa tratar com você para que você se encontre com o seu propósito.


Restaurar a confiança, não é ter medo de fazer perguntas a Deus, mas de ouvir exatamente o que Ele tem para nos responder. Pergunte a Deus o que está acontecendo. Faça como Davi que tudo colocava diante de Deus, e fazia perguntas. Porque verdade é que as perguntas, ou os questionamentos, não ofendem o Senhor. Mas a nossa maneira, de querer as coisas do nosso jeito, é que ofende ao Senhor e nos priva de bons resultados.


O Senhor quer que restauremos a nossa confiança e a nossa FÉ. Por que?! Porque somos ministros de Deus! Deus quer que a gente saiba que Ele está no controle e tem um comando divino para cada um de Seus filhos. E, como Ministros do Altar, a nossa confiança tem que ser restaurada, assim como está escrito: “Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (II Coríntios 3:4-6)


Entenda que você pode ter confiança porque Ele mesmo é quem capacita você para crer nEle e para ter a sua FÉ ampliada. Os que têm a sua confiança no Senhor, por Ele são apascentados. Eu acredito que Deus está trazendo um apascentamento do Reino para cada um de nós. E tudo que precisamos fazer é deixar que a nossa confiança seja restaurada para que o nosso universo mude em todas as áreas.


Após a pandemia, nascerão os homens e mulheres de Deus marcados de FÉ, repaginados por Deus, reconstruídos por Deus para algo maravilhoso. Porque a confiança da Igreja e do povo de Deus, de tudo que somos e que temos é o que fará cessar os ataques. A força da Igreja não será drenada, porque a nossa confiança será restaurada no Senhor Jesus. Porque não há nada mais terrível do que um homem de Deus perder a confiança no Deus que Ele serve. Contudo, feliz é o homem que tem a sua confiança no Eterno para viver o sobrenatural.


Encerramos a semana, dizendo que confiamos no Senhor e que nos abrimos para ter uma FÉ ampliada!


Renê Terra Nova

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram