Uma FÉ de Resultado


“Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” (Salmo 91:2)


Saiba que na vida, você vai ter que aprender a lidar:


. Com uma frustração da sua oração não respondida;

. Com o sofrimento por uma decepção;

. Com um ato profético que não teve o resultado que você queria;

. Com algumas promessas que você trabalhou no seu coração e ainda não aconteceram...


E, de repente, é como se houvesse um assalto na sua FÉ. E é mister que isso aconteça com todos os homens de Deus. Ninguém é privado das suas guerras, mas o importante é não abortar a sua confiança em Deus.


Diante das dificuldades você pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” (Salmo 91:2). Você sempre vai poder confiar no Senhor, na Sua Fortaleza, aprendendo que os Céus produzem a melhor resposta para os homens, ainda que não consigamos entender.


Eu lembro que certa vez, estava na minha casa, e alguém me ligou para contar de um acidente horrível. E eu pensei na importância de sermos mais vigilantes com a nossa vida, até mesmo no trânsito. Mas, naquele momento, também entendi que diante da soberania divina, não temos explicações, ainda que fiquemos em busca delas.


Ninguém precisa justificar o Senhor, afinal Ele governa sobre tudo e reina sobre todos. O Senhor não precisa da nossa defesa, nós é que precisamos que Ele nos defenda. O Senhor não precisa da nossa proteção, nós é que precisamos que Ele nos proteja. O Senhor não precisa do nosso cuidado, nós é que precisamos que Ele cuide de nós.


Vamos ampliar a confiança, tirando toda condenação que tira nossa paz e inquieta a nossa alma. Quantas vezes ficamos nos sentindo culpados diante de fatos, e pensamos que se tivéssemos agido de tal forma, tudo seria diferente, é como se estivéssemos nos unindo ao diabo para nos acusar. É hora de aquietarmos a nossa alma e descansarmos no Senhor. NEle somos livres!


A maioria de nós sempre está procurando um motivo para se acusar, para encontrar explicações e para não querer entender que o controle é divino e que o sim e o amém estão na boca de Yeshua. E é por isso que está escrito: “Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. E este é o seu mandamento: Que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.” (I João 3:21-23)


Há uma ordem da parte de Deus para que confiemos, e paremos de nos condenar e de buscar justificativas humanas. Nossa confiança de que Deus nos ama precisa ser restaurada. Deus ama a sua vida, a sua casa, a sua família.


Renê Terra Nova

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram