top of page

UMA NOVA ESTAÇÃO - 06


“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas 6:7-8)


A Palavra nos ensina o bom uso do poder da palavra, e nos alerta para o tipo de conteúdo que deve ornar nossa boca. Isso é tão sério que Jesus oferece uma condenação pelo mal uso da palavra e um alerta para quem não policia sua boca. “Porque pelas tuas palavras serás absolvido e pelas tuas palavras serás condenado.” (Mateus 12:37). A seriedade com que devemos lidar com essas sementes que plantamos, ao liberar uma palavra, muda qualquer contexto. Já vi muitas coisas mudarem pelo poder da oração, da intercessão, da proclamação da palavra profética e daqueles que sabem fazer o bom uso da semente. Toda palavra que sai da nossa boca é uma assinatura favorável ou condenatória na nossa direção.


Líderes que conhecem o poder da palavra, que cada uma delas liberadas é uma semente plantada, não brincam com os decretos liberados das suas bocas. Já trouxemos situações de catástrofes para nossas geografias só com palavras que ocuparam nossos lábios. Porém, não aprendemos a lição, dependendo do humor que estamos vivendo, impensadamente, falamos palavras que contrariam as promessas, por isso tantas colheitas desnecessárias por imprudência nos decretos. Às vezes, contrariamos mais as promessas de Deus quando falamos do que confirmamos os Seus desejos sobre nós quando estamos debaixo de pressão. Eu acredito que um dos maiores treinos de inteligência emocional é quando, sob pressão, não deixamos que pensamentos contrários à nova natureza ocupem o território da mente. Nós temos uma nova natureza e devemos fazer o bom uso dela, estamos em Cristo e somos uma outra pessoa. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)


Sobre o bom uso da palavra, tudo isso é poderosamente importante, porém quando nós não vigiamos esse princípio convivemos com abrolhos e espinhos, e não é agradável conviver em um território onde você não tem liberdade de tramitar por consequência das palavras absurdas que saem dos lábios. O ensino do Apóstolo Paulo à Igreja de Filipo era para ter todo cuidado nas palavras liberadas e, claro, tudo que pudessem fazer para que a mente não recebesse visitas para execrar todo processo de crescimento do cristão e da Igreja. Já vi e estou vendo muita gente nobre paralisada por falta de sabedoria no que pronuncia. Você pode falar tudo que quiser, sem precisar soltar um míssil externo nem implodir o território da alma. Vamos ampliar nosso conteúdo? “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8). Ou seja, mantenha a mente ocupada com palavras vivas para que o inimigo não plante no solo da alma uma semente de morte.

___


M12


Uma estratégia perfeita para quem ama vidas. #EuSouM12

___


HANUKAH


Esta semana encerra as inscrições. Iremos em um grupo pequeno para ensino. Interessa você? 17 a 23 de Dezembro, na Festa de Hanukah. *LINSÔAH (11) 96428-9293.

___


PORTO SEGURO


Você viu as promoções? Corra, pois estão encerrando as inscrições do melhores lugares. Vamos? https://www.mironline.com.br/resgatedanacao2023

___


HONRA


Se soubéssemos os benéficos de honrar não permitiríamos que o adversário tentasse nos roubar do propósito.


Gratidão por você praticar o princípio!


PIX: primiciasap@gmail.com


Renê Terra Nova

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page