Renê Terra Nova

26 de fev de 20203 min

Viva sem ansiedade

Estatísticas mostram que 18 milhões de brasileiros vivem em ansiedade. Isso tem entrado na igreja, os ansiosos, os que não sabem lidar com a sua alma e emoções. São pessoas enfermas, imediatistas, problemáticas em sua geografia, pois estas pessoas não sabem lidar com a ansiedade.


 
O Conselho Mundial da Saúde diz que em 2050, a grande maioria sofrerão de ansiedade. Pastores ansiosos, bispos ansiosos, apóstolos ansiosos. E como podemos sair da ansiedade? Fazendo o que a Palavra de Deus ordena. Muitas vezes os profissionais de saúde emocional não são suficientes.

A palavra preocupação significa uma ocupação antecipada. É estar preocupado antes do problema. Se deixar a ansiedade tomar conta , não teremos êxito. Todos precisam de consolo.

Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito. II Corintios 7:6. Você terá a unção de consolo para consolar as pessoas . Quando você chegar, as pessoas serão consolada. A sua presença trará paz. Essa é a nossa missão, a nossa chamada.
 

Os ansiosos estão abatidos.

Tapeinos - ansiosos. Literalmente significa "abaixar até o solo".

Preocupado - Metaforicamente, a palavra significa baixo estado, baixo em posição em poder, humilhado.


 
Estamos vivendo na era da ansiedade. Um exército de preocupados sem nem se que saber o motivo de estarem oprimidos.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
 
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça.
 
A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém. 1 Pedro 5:6-11
 

No texto acima, encontramos quatro segredos, quatro ferramentas para os que estão firmes nele.

1- APERFEIÇOAR - Os preocupados não verão Deus aperfeiçoando o seu caráter, pois a opressão rouba o direito dos salvos. Aperfeiçoar a sua chamada, deixe fluir os seus dons (ef. 4:12,13. Mateus 5:43-48.


 
2 - CONFIRMAR - Decidir por algo que mudará a sua vida. Quando estamos preocupados não vemos Deus selando nossos milagres. Preocupação é uma estratégia das Trevas para neutralizar o Sim de Deus na nossa direção. Quando nos mantemos confiantes desfrutamos do sobrenatural.

Telestai - confirmado, assinado, eu confirmo . João 19:30.

Telestês - aquele que Deus confirma para uma grande chamada. Quem confirma a sua chamada é o Senhor. Quem faz a chamada valer é aquele que foi vocacionado. (Salmos 37:23,24). Mateus 18:18-20

3 - FORTIFICAR - Seja forte e corajoso. O senhor é com você por onde você for. A preocupação faz você covarde e anula o direito de avançar nas guerras. A preocupação drena as forças e paralisa o êxito. Somos fortificados quando exercemos os dons de Deus. O fruto do Espírito se manifesta para os que exercitam a palavra do Pai. Colossenses 1:10-12.


 
4 - ESTABELECER - Estabelecer é se firmar. Quando um opressor, depresso, possesso conseguirá estabelecer seus pés? Quando for liberto. Ansiedade angustia a alma e tira até o sábio da rota da justiça. Não despreza os opressos, eles estão pedindo socorro, podemos ajudar indicando ajuda. O senhor disse. Vou estabelecer meu povo. Vou firmar os pés pois você e filho. Isaías 62:7.

    400
    1