top of page

Viva sem ansiedade


Estatísticas mostram que 18 milhões de brasileiros vivem em ansiedade. Isso tem entrado na igreja, os ansiosos, os que não sabem lidar com a sua alma e emoções. São pessoas enfermas, imediatistas, problemáticas em sua geografia, pois estas pessoas não sabem lidar com a ansiedade.

O Conselho Mundial da Saúde diz que em 2050, a grande maioria sofrerão de ansiedade. Pastores ansiosos, bispos ansiosos, apóstolos ansiosos. E como podemos sair da ansiedade? Fazendo o que a Palavra de Deus ordena. Muitas vezes os profissionais de saúde emocional não são suficientes.


A palavra preocupação significa uma ocupação antecipada. É estar preocupado antes do problema. Se deixar a ansiedade tomar conta , não teremos êxito. Todos precisam de consolo.


Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito. II Corintios 7:6. Você terá a unção de consolo para consolar as pessoas . Quando você chegar, as pessoas serão consolada. A sua presença trará paz. Essa é a nossa missão, a nossa chamada.

Os ansiosos estão abatidos.


Tapeinos - ansiosos. Literalmente significa "abaixar até o solo".


Preocupado - Metaforicamente, a palavra significa baixo estado, baixo em posição em poder, humilhado.

Estamos vivendo na era da ansiedade. Um exército de preocupados sem nem se que saber o motivo de estarem oprimidos.


Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém. 1 Pedro 5:6-11

No texto acima, encontramos quatro segredos, quatro ferramentas para os que estão firmes nele.


1- APERFEIÇOAR - Os preocupados não verão Deus aperfeiçoando o seu caráter, pois a opressão rouba o direito dos salvos. Aperfeiçoar a sua chamada, deixe fluir os seus dons (ef. 4:12,13. Mateus 5:43-48.

2 - CONFIRMAR - Decidir por algo que mudará a sua vida. Quando estamos preocupados não vemos Deus selando nossos milagres. Preocupação é uma estratégia das Trevas para neutralizar o Sim de Deus na nossa direção. Quando nos mantemos confiantes desfrutamos do sobrenatural.


Telestai - confirmado, assinado, eu confirmo . João 19:30.

Telestês - aquele que Deus confirma para uma grande chamada. Quem confirma a sua chamada é o Senhor. Quem faz a chamada valer é aquele que foi vocacionado. (Salmos 37:23,24). Mateus 18:18-20


3 - FORTIFICAR - Seja forte e corajoso. O senhor é com você por onde você for. A preocupação faz você covarde e anula o direito de avançar nas guerras. A preocupação drena as forças e paralisa o êxito. Somos fortificados quando exercemos os dons de Deus. O fruto do Espírito se manifesta para os que exercitam a palavra do Pai. Colossenses 1:10-12.

4 - ESTABELECER - Estabelecer é se firmar. Quando um opressor, depresso, possesso conseguirá estabelecer seus pés? Quando for liberto. Ansiedade angustia a alma e tira até o sábio da rota da justiça. Não despreza os opressos, eles estão pedindo socorro, podemos ajudar indicando ajuda. O senhor disse. Vou estabelecer meu povo. Vou firmar os pés pois você e filho. Isaías 62:7.


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page