Ampliando a Geografia da minha mente (Parte 12)


“De sorte que haja em vós a mesma MENTE que houve também em Cristo Jesus.” (Filipenses 2:5)


Os nossos pensamentos podem ser parados, ou podem ser ampliados, depende das nossas atitudes. Aprendi que, desde o início, ou seja, assim que a mente – essa geografia que o Senhor confiou em nossas mãos – começar a receber dardos inflamados do maligno, devemos paralisá-los, pois impedir a obra de Satanás na nossa direção é uma das maiores conquistas que faremos. Imagine: Se o inimigo nos assola, colocando sementes malignas na geografia da mente, qual deve ser nossa atitude? Paralisar! Você já observou que a maioria do tempo que sua mente ficou ocupada foi por pensamentos que não eram legítimos? Você já se viu questionado, porque eu tive esse tipo de pensamento? Exemplo: quando alguém que é importante pra você diz: preciso ter uma conversa séria e em particular com você; você sabe quais são os pensamentos que anteveem, porque nossa mente pode ser uma indústria de pensamentos falsos. Vamos inserir os pensamentos do Senhor para sairmos das ciladas do adversário.


“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o ­Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.” (Isaías 55:8,9)


Estamos em um curso de mudança de mente, de sanidade da nossa geografia mental. Você sabe a importância de manter todo espaço possível da sua mente ocupado e preservar sua sanidade? Porém, o adversário não para com suas investidas, e lançando dardos de mentiras, e de tanto repeti-los, você os toma como verdade. Na maioria das vezes, os nossos pensamentos interpretados são falsos. Quantas vezes nos enchemos de cortisol, nos envenenados, porque deixamos a mente nos poluir e não paralisamos os pensamentos contrários à nossa sorte.


“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)


Precisamos deixar nossa mente produzir pensamentos favoráveis, pois qualquer geografia que deixarmos à toa, ou à mercê do adversário, é facilmente invadida e, por isso, se tornam territórios minados, ou poluem geografias. Você não precisa deixar esses pensamentos negativos lhe consumir, porque vão adoecer sua mente e, consequentemente, enfermar seu físico. Não devemos deixar o inimigo ganhar vantagem. Ter a MENTE de Cristo é um ensino sagrado que deve ser obedecido por quem teme a Deus e se respeita. Ainda que os homens maus estejam articulando contra nós, não podemos antecipar sentenças contra nós mesmos. Precisamos produzir pensamentos que solucionem nossos problemas e não alarguem em nós perturbações que roubem nossa paz. Quando eu aprendi que decido quais são os pensamentos que me governam, mudei meu modo de ver a vida e reagir diante das circunstâncias difíceis.


“O Senhor detesta os pensamentos dos maus, mas se agrada de palavras ditas sem maldade.”(Provérbios 15:26)

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo