top of page

Atreva-se a conquistar



Resumo da mensagem do Apóstolo Renê Terra Nova, no domingo, 01/03, sobre a série Ousadia, que tem ministrado ao MIR, Manaus-AM.


Deus não nos deu espírito de medo, mas de coragem. Não é uma coragem irresponsável, que coloque em risco a integridade, mas uma coragem que nos faz avançar em prol do Reino.

Atrevimento para que uma conquista seja estabelecida. Ousadia é se posicionar para não ser subjugado pelos adversários. Sabemos que pelo menos precisamos vencer três adversários, que são o mundo , a carne e o diabo. Eles não vão nos subjugar. Estas três vertentes por mais que queiram nos derrotar, mas vamos receber a coragem para subvertê-los. Não é uma aula sobre rebelião, mas ensino que nos faz posicionar, contra as astúcias do inimigo e assim triunfar sobre suas mentiras.

O que mina nossa OUSADIA?

Quatro conceitos.

1 - Os conceitos que vamos absorvendo durante a vida, muitas vezes não é Deus falando.

2 - Uma frustração por não termos exito em alguns projetos. Quando não temos êxito nos frustramos. Essa frustração rouba a autoridade.

3 - Uma semente de mentira de satanás no nosso ouvido. "Você não pode!" .

4 - Um trauma no meio do caminho que nos faz temer não dar certo de novo.

Mas o que é essa ousadia? O que é se atrever a ter o que nunca teve, ou exercer a sabedoria para manter o que conquistou?


Atrever-se é : Ousadia, coragem, poder, força , dureza, autoridade, força incomum.

Posição de vencer. Ser ousado e casado na paciência.

YAHH - Ele é quem me dá força para lutar.

JAH - nome sagrado, o Senhor.


Salmos 28:7-9 - O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido. Salva o teu povo e abençoa a tua herança! Cuida deles como o seu pastor e conduze-os para sempre.

Precisamos restaurar o conceito de JUSTO. "O ímpio foge, embora ninguém o persiga, mas os justos são corajosos como o leão". (Pv. 28:1)

Existe uma autoridade para além do que você possa imaginar . Existe uma força que você precisa desfrutar. Os corações não são parciais, são posicionados contra o que estremece seus princípios.


Quando falamos de ousadia, consolidamos o que Deus falou e caminhando na ROTA que Ele exigiu. "Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará" (Dt. 31:6 ).




66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page