top of page

Como um líder deve se posicionar (5)



“E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.” (Joel 2:24-27)

Esse não é um tempo para nos enfraquecer. É um tempo difícil que Deus vai usar para nos fortalecer. Deus é conosco! Ele vai restituir os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, cortador, migrador, destruidor, a praga e o pulgão. E a restituição será a 100 por um. A promessa é que comeremos abundantemente, nos fartareis e louvaremos o nome do Senhor.


Os filhos de Deus não serão envergonhados. Essa é a herança do Senhor para aqueles que são chamados. Os servos jamais serão envergonhados! Essa verdade deve ser propagada aos quatros cantos. Porque Deus vai tirar o gafanhoto da sua rota! Isso é tão sério, que Ele ensina em Malaquias: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3:10,11)


Ou seja, quando colocamos em ordem os dízimos e as ofertas, o Senhor repreende o gafanhoto. Mas, para que serve o gafanhoto? Para destruir, para comer a lavoura e a prosperidade dos que são infiéis. Existem gafanhotos gigantes no mundo invisível, no mundo da maldade, que querem comer suas finanças, sua saúde, sua prosperidade, seu rebanho, sua lavoura, o que você tem e o que você é.


Porém, Deus muda a sorte de todos aqueles que andam em fidelidade. Ele diz em Joel 2:27,28 assim: “E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.”


Você será muito abençoado. Sua casa será muito abençoada. Não será na medida que você pensa, será muito além do que você imagina a restituição que o Senhor tem preparado para a sua vida.


A promessa é de que sobre toda carne virá o Espírito. Deus está dizendo que a responsabilidade para imobilizar a ação do gafanhoto, das pragas, é do sacerdote que ora e chora no Altar. Então, depois, vem a bênção da transferência de riquezas e prosperidade.


Continua...


Renê Terra Nova

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page